Jump to content

Minha calopsita está bem?


bigbigo

Posts Recomendados

comprei ela faz 2 dias , eu tive que deixa-lá em uma caixa por um dia (sempre limpando o coco logico) mas não sei se ela contraiu algo, tentei comprar a gaiola o mais rápido possível mas não sei se ela tem algum problema, ela parece estar lacrimejando, e o nariz ta amarelinho

aqui as fotos

d294e0ed-65d6-4203-87e2-ee0dc920e6f4.jpg

02be79fd-0cc2-4ed9-8bb5-998849e28deb.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal seria levar ao veterinário, pois aves são extremamente frágeis e como ela passou um dia inteiro num local inadequado pode ter sido afetada e contraído uma infecção no estágio inicial, que seria melhor tratar quando antes. Mas talvez apenas seja por não estar confortável com o ambiente e se alimentando e bebendo corretamente já que são os primeiros dias, tente ficar de olho o máximo possível nela para enxergar comportamentos de doença como; ficar encorujada, arrancar penas, não mostrar nenhum interesse em qualquer comida, e obviamente se a secreção ocular continuar, a chance de infecção é alta, então sempre lave as mãos após mexer nela.

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelismente você comprou uma calopsita doente com certeza e clamidiose essas aves compradas em casa de ração a maioria porta alguma doença pois são criadas amontoadas na sujeira o certo e comprar de um criador confiavel. más o jeito agora e levar no veterinario pra ele passar remedio tem cura más corre logo se não vai perder sua ave ok...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 12/08/2020 at 10:35, bigbigo disse:

comprei ela faz 2 dias , eu tive que deixa-lá em uma caixa por um dia (sempre limpando o coco logico) mas não sei se ela contraiu algo, tentei comprar a gaiola o mais rápido possível mas não sei se ela tem algum problema, ela parece estar lacrimejando, e o nariz ta amarelinho

aqui as fotos

d294e0ed-65d6-4203-87e2-ee0dc920e6f4.jpg

02be79fd-0cc2-4ed9-8bb5-998849e28deb.jpg

Bom, quando comprei  a minha veio com diarreia, evoluiu muito rápido. Comprei em um lugar muito limpo e organizado mas devido ao estress ela contraiu uma bactéria. Aves pioram muito rápido procure um veterinário urgente!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...