Jump to content

Calopsita não sai da papinha, oque faço?


samantharb

Posts Recomendados

sou mae de primeira viagem de uma calopsita de mais ou menos 2 meses, antes eu dava 3 vezes por dia 10ml de papinha, mas agora diminui pra 2 vezes ao dia a mesma quantidade (manhã e tarde 18h) pois ele começou a comer sementes e frutas etc sozinho. Mas estou com dificuldades de tirar ou diminuir a papinha desses horários, pois ele não come sozinho quando chega a hora de eu dar a papinha e fica agitado esperando pq parece que sabe os horários kkkkk e quando eu vou dar ele fica SUPER desesperado como se estivesse passando fome! oque eu faço? 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que tirar se não ele vai querer comer papa a vida toda rsrsrs nessa idade eles já comem sozinho como ele já aprendeu ele vai sevirar sozinho blz.. e so cortar que na hora que a fome apertar ele da os pulos dele blz... más sempre observando ok

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

49 minutos atrás, Tunico disse:

Tem que tirar se não ele vai querer comer papa a vida toda rsrsrs nessa idade eles já comem sozinho como ele já aprendeu ele vai sevirar sozinho blz.. e so cortar que na hora que a fome apertar ele da os pulos dele blz... más sempre observando ok

então, pensei nisso mas ele fica tão desesperado pra comer tadinho, cortar a papinha de repente não faz mal? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Faz o seguinte dá só a noite por mais uma semana antes dela ir dormir e deixa ela sevirar sozinha de dia você vai ver que ela vai estar comendo bem dai você corta ok.. estou com um filhote aqui dia 17 ele faz 2 meses dava 3 vezes  ao dia depois que vi ele comendo dava só a noite agora cortei ele tá comendo sozinho.. os pais tratam até um periodo depois param eles ficam chorando pedindo mais depois de ver que não ganha mais eles dão os pulos deles eu mesmo injeto a papa direto no papo pois e mais pratico não faz bagunça e não suja ela já vai a quantidade certa más pra isso tem que se ter experiência blz...

Editado por Tunico
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

14 minutos atrás, Tunico disse:

Faz o seguinte dá só a noite por mais uma semana antes dela ir dormir e deixa ela sevirar sozinha de dia você vai ver que ela vai estar comendo bem dai você corta ok.. estou com um filhote aqui dia 17 ele faz 2 meses dava 3 vezes  ao dia depois que vi ele comendo dava só a noite agora cortei ele tá comendo sozinho.. os pais tratam até um periodo depois param eles ficam chorando pedindo mais depois de ver que não ganha mais eles dão os pulos deles eu mesmo injeto a papa direto no papo pois e mais pratico não faz bagunça e não suja ela já vaibaquantidade certa más pra isso tem que se ter experiência blz...

muito obrigada!! vou tentar 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 horas atrás, samantharb disse:

sou mae de primeira viagem de uma calopsita de mais ou menos 2 meses, antes eu dava 3 vezes por dia 10ml de papinha, mas agora diminui pra 2 vezes ao dia a mesma quantidade (manhã e tarde 18h) pois ele começou a comer sementes e frutas etc sozinho. Mas estou com dificuldades de tirar ou diminuir a papinha desses horários, pois ele não come sozinho quando chega a hora de eu dar a papinha e fica agitado esperando pq parece que sabe os horários kkkkk e quando eu vou dar ele fica SUPER desesperado como se estivesse passando fome! oque eu faço? 

 

Se dixar ele vai comer papinha por uns 10 anos kkkk

Tem que ir cortando devagarinho e deixar sementes e tambem extrusada pra ir se acostumando 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

46 minutos atrás, Ruz disse:

Se dixar ele vai comer papinha por uns 10 anos kkkk

Tem que ir cortando devagarinho e deixar sementes e tambem extrusada pra ir se acostumando 

aqui onde eu moro não consigo encontrar essa ração extrusada e na internet o frete é muuuito caro, será que tem algum problema não dar? mas sempre dando frutas, verduras etc e ele comendo mistura de sementes? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Isso varia a melhor opção e a ração extrusada alcon más se não tem como. do jeito que você está alimentando ela tá bom e se for dar a ração e bom dar de inicio se não depois e mais dificil dela se adaptar a comer a ração blz 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Tunico disse:

Isso varia a melhor opção e a ração extrusada alcon más se não tem como. do jeito que você está alimentando ela tá bom e se for dar a ração e bom dar de inicio se não depois e mais dificil dela se adaptar a comer a ração blz 

É isso ai 👍

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Tunico disse:

Isso varia a melhor opção e a ração extrusada alcon más se não tem como. do jeito que você está alimentando ela tá bom e se for dar a ração e bom dar de inicio se não depois e mais dificil dela se adaptar a comer a ração blz 

obrigada!! hj ele comeu bastante, não dei a papinha cedo

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.