Jump to content

Alimentação

beatriz zumas

Recommended Posts

Minhas calopsitas não querem aceitar o ovo cozido, sei que é um alimento fundamental para eles, mas sempre que coloco não chegam nem perto, como faço para eles começarem a comer e aceitar o ovo? 

Como eles não tem costume de comer e meio dificil más não e impossivel deles aprenderem a noite retire toda comida do viveiro lá pelas 11 da manhã cozinhe o ovo deixe esfriar coloque a gema na vasilia que eles tem costume de comer que eles vão ficar com fome e vão esperimentar dai vão gostar dai a tarde retire a gema e volte a comida deles de volta dai faz esse procedimento umas 3 vezes na semana dai eles aprendem a comer o ovo dai e só colocar que eles já vão comer o ovo direto blz....

1 hora atrás, Tunico disse:

Como eles não tem costume de comer e meio dificil más não e impossivel deles aprenderem a noite retire toda comida do viveiro lá pelas 11 da manhã cozinhe o ovo deixe esfriar coloque a gema na vasilia que eles tem costume de comer que eles vão ficar com fome e vão esperimentar dai vão gostar dai a tarde retire a gema e volte a comida deles de volta dai faz esse procedimento umas 3 vezes na semana dai eles aprendem a comer o ovo dai e só colocar que eles já vão comer o ovo direto blz....

uma das calopsitas ganhei adulta já... então não sei como foi a introdução alimentar dele, o outro sou eu quem está  fazendo a introdução, mas ainda assim ele não quer comer, acho que por não ver o outro comendo, ele não sente confiança... Mas vou tentar dessa forma, muito obrigada!!!! 

Edited by beatriz zumas