Jump to content

Calopsita macho fugiu


rita
Ir para a solução Resolvido por MAMUTE,

Posts Recomendados

Que dó Rita...

Acho que se você colocar outro macho vai ser pior. A fêmea pode ficar estressada e abandonar os ovos que pelo jeito estão para eclodir. A fêmea tá chocando direitinho?

Você fez ovoscopia para ver se os ovos estão galados?

Certo dia fui visitar o plantel de um amigo, e tinha uma fêmea cuidando sozinha de um filhote. Com quantos ovos ela tá?

Na minha humilde opinião, acredito que você deve deixar a fêmea sozinha, em lugar tranquilo, com bastante comida ( milho cozido e uma boa farinhada quando os filhotes começarem a nascer ).

Acho melhor deixar ela quietinha, o choco já é desgastante, ainda mais estando sozinha...

Vamos ver o que o pessoal mais experiente dirá...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Rita, não sei se tem algum tutorial explicando aqui, você pode inclusive dar uma olhadinha no youtube, lá tem vários vídeos explicando...

Bom, eu tenho um celular com a função lanterna, onde a luz é bem forte. E é com ele que faço minhas ovoscopias rsrsrs

Assista alguns vídeos, você poderá comparar algumas imagens com as de seus ovinhos. 

Espere para pegar os ovos quando a fêmea sair do ninho, para evitar que ela se assuste e pise nos ovos...

Gostaria de te ajudar mais, mas fica difícil explicar com palavras. Assista os vídeos e qualquer dúvida estamos aqui!

Vamos ver o que o pessoal do fórum tem pra dizer...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Se todos os ovos forem realmente filhotes será difícil para a femea sozinha...você terá que ajuda-la administrando a papinha...

Aqui em casa o macho fugiu e ela estava com três filhotes. Dava pra perceber o desgaste dela, ai eu e minha esposa nos revezávamos para ajuda-la e todos ficaram bem saudáveis. Vale a pena!!!

Boa sorte com sua menina!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...