Jump to content

Minha Calopsita botou após muito tempo


vitoriasantos

Posts Recomendados

Preciso de ajuda de alguém que entenda sobre isso, a alguns anos minha calopsita adoeceu, tinha ficado muito fraca após botar muitos ovos, levei ela na veterinária e após ela melhorar, por uns dois ou três anos ela nunca mais botou, não sei se foi por conta de uma injeção que foi dada a ela, mas enfim.

A algumas semanas ela estava tendo um comportamento tipico da época de acasalar, mas não me preocupei por achar que seria como outras vezes que nunca tinha nenhum ovo, ontem (19/08) encontrei um ovo na gaiola, tirei ele, não sei se foi o certo mas tenho muito medo dela adoecer por conta de chocar o ovo, e desde então estou muito preocupada, ela come normalmente, mas percebi que ela não está defecando normalmente depois de ter botado o ovo e sua cloaca está de um jeito que nunca vi, não sei se é por conta do ovo ou se ela vai botar mais, tenho medo de estar com ovo entalado ou qualquer outra coisa, ela já tem uns 9 ou 10 anos, tenho muito medo dela adoecer e já estou cogitando de levar ela a veterinaria.

 

Espero que alguém me ajude.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela tem o macho? O certo e toda vez que ela botar tirar o ovo que logo ela para de botar se ir deixando o ovo insentiva ela botar mais e mais... não colocar ninho e bom para não insentivar postura más mesmo sem ninho uma hora ela vai botar mesmo... ela deve botar mais ovos então sempre que ver que ela botou tira blz ela não deve ter ovo preso deve estar prestes de botar outro más se quiser tirar a duvida pega ela passa o dedo na coacla se for ovo preso você vai sentir o ovo blz..... dai se sentir o ovo e ela não conseguir botar depois de uns dois dias dai tá preso mesmo dai leva na veterinaria que ela tira ok.....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...