Jump to content

Macho arrumando o ninho.


Caio CM

Posts Recomendados

Olá gente, sou novo aqui no fórum e quero tirar algums dúvidas. Faz uns 4 dias que coloquei o ninho para as calopsitas, no segundo dia de colocado vi que o macho estava dentro bicando algo, horas depois voltei e retirei os dois da gaiola e dei uma olhada no ninho, ele roeu a parte concava onde fica os ovos, e até hoje ouço ele pela manhã dentro do ninho roendo e a fêmea do lado de fora, só vi ela entrar uma vez e saiu correndo quando ele começou a bicar. Gostaria de saber se é o macho mesmo quem arruma o ninho e se eu preciso colocar algo dentro pra ele parar de roer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá  seja bem vindo !!
isso de quem arruma depende muito do casal .. aqui ambos arrumavam .. 
é aconselhável colocar maravalha no ninho seu macho provavelmente vai jogar tudo fora aí vc repõe .. 
é bom para a limpeza do ninho e para amortecer o local onde os ovos ficam e protege-los 
você pode achar em pet- shops para comprar :)

dessa maneira :
248839_orig.thumb.jpg.433854955d7b1b7251

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Bom dia sou nova aqui e também com calopsita tenho duas femeas e um macho uma femea tem de 6 a 7 meses e o macho já e adulto no viveiro tem.um ninho o macho de uns 3 dias pra cá esta ficando muito dentro do ninho vcs sabem me informar se ele está preparando o ninho e se já cruzaram 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Karinaconsuelo disse:

Bom dia sou nova aqui e também com calopsita tenho duas femeas e um macho uma femea tem de 6 a 7 meses e o macho já e adulto no viveiro tem.um ninho o macho de uns 3 dias pra cá esta ficando muito dentro do ninho vcs sabem me informar se ele está preparando o ninho e se já cruzaram 

Dificil saber se já cruzaram, so vendo mesmo. As fêmeas na minha opinião são muito novas, muita gente fala em 18 meses para estar preparada para o choco. Também não vejo necessidade de ter colocado o ninho já que elas são muito novas, se quiser arriscar vai em frente mas eu não aconselho.

Link para compartilhar
Share on other sites

boa noite, por ele está no ninho quer dizer que ele ficou curioso e talvez tenha pretensão de acasalar com umas das suas fêmeas, concordo com a opinião do Ruiz em relação á idade das aves, porém aconteceu comigo, tenho uma Fêmea que nasceu aqui em casa mesmo, uma pérola ela acabou cruzando e pondo ovos galados no comedouro e fiquei com pena de descartá-los e coloquei o ninho, bom ela tem 7 meses e colocou 4 ovos (todos galados) hoje os filhotes tem 25 dias de nascido e todos os quatros estão ótimos de saúde, não é aconselhável porém tive essa sorte rs, é claro acompanhei de perto por ela ser nova de mais, mas o macho ajudou muito com o processo de cuidar dos filhotes.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 05/05/2020 at 11:43, Ruz disse:

Dificil saber se já cruzaram, so vendo mesmo. As fêmeas na minha opinião são muito novas, muita gente fala em 18 meses para estar preparada para o choco. Também não vejo necessidade de ter colocado o ninho já que elas são muito novas, se quiser arriscar vai em frente mas eu não aconselho.

Obrigada é tirei o ninho

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Oi bo tarde sou novo aqui e queria uma ajuda...tenho um casal de calopsita o macho canta muito pra femia e coloquei o ninho mais ja faz mais de 5 dias q o macho entra e sai do ninho a femia so entrou uma vez isso eh normal ?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 12:23, Anderson19 disse:

Oi bo tarde sou novo aqui e queria uma ajuda...tenho um casal de calopsita o macho canta muito pra femia e coloquei o ninho mais ja faz mais de 5 dias q o macho entra e sai do ninho a femia so entrou uma vez isso eh normal ?? 

Normal! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...