Jump to content

Posso colocar minha calopsita no sol durante a muda?


Clara15!

Posts Recomendados

Oi! 
Primeiramente eu gostaria de elogiar esse clube, pois tem me ajudado muito! Eu tenho só uma calopsita, o Jubileu, e não possuo muita experiência com isso. Gostaria de tirar uma dúvida, pois fiquei sabendo que aves não podem tomar banho de sol durante a muda... Achei bem estranho, pesquisei e não encontrei nada a respeito. Então isso é fato ou só um mito?

Editado por Clara15!
Quis adicionar uma informação.
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Clara15! disse:

Oi! 
Primeiramente eu gostaria de elogiar esse clube, pois tem me ajudado muito! Eu tenho só uma calopsita, o Jubileu, e não possuo muita experiência com isso. Gostaria de tirar uma dúvida, pois fiquei sabendo que aves não podem tomar banho de sol durante a muda... Achei bem estranho, pesquisei e não encontrei nada a respeito. Então isso é fato ou só um mito?

Pode sim! Na verdade deve coloca-lá para toma sol, e complementar com vitamina. Gosto muito dessa:https://www.cobasi.com.br/piusana-mudamix-20-ml-mundo-animal-3567949/p?gclid=CjwKCAjwyo36BRAXEiwA24CwGXh2tvinEzDc5hjgffG7zYt3YcTADjeh6S7s_RFUa6o-dWgNPmHDexoCRaIQAvD_BwE

Mas lembre-se de supervisioná-la, pois elas sentem calor bem rápido! Espero ter ajudado. Boa sorte colega!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Clara.

Seja bem vinda ao fórum, pesquise na lupinha em cima no inicio do site que muitas dúvidas você poderá sanar por aqui.

Na cidade que eu moro faz frio abaixo de 10 graus no inverno, não costumo dar banho de água nessa época, apenas banho de sol sob supervisão em média de 15 a 30 min, sempre deixando a gaiola com um espaço de sombra caso a ave queira se recolher.

Mas no geral a ave deve tomar banho na fase de muda.

Não crie sua ave solta, pesquise sobre alimentação e de muito carinho a ela.

Boa sorte.

Ninha.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/08/2020 at 15:23, Ninha disse:

Boa tarde Clara.

Seja bem vinda ao fórum, pesquise na lupinha em cima no inicio do site que muitas dúvidas você poderá sanar por aqui.

Na cidade que eu moro faz frio abaixo de 10 graus no inverno, não costumo dar banho de água nessa época, apenas banho de sol sob supervisão em média de 15 a 30 min, sempre deixando a gaiola com um espaço de sombra caso a ave queira se recolher.

Mas no geral a ave deve tomar banho na fase de muda.

Não crie sua ave solta, pesquise sobre alimentação e de muito carinho a ela.

Boa sorte.

Ninha.

Ok, muito obrigada pela ajuda! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 23/08/2020 at 17:51, Clara15! disse:

Oi! 
Primeiramente eu gostaria de elogiar esse clube, pois tem me ajudado muito! Eu tenho só uma calopsita, o Jubileu, e não possuo muita experiência com isso. Gostaria de tirar uma dúvida, pois fiquei sabendo que aves não podem tomar banho de sol durante a muda... Achei bem estranho, pesquisei e não encontrei nada a respeito. Então isso é fato ou só um mito?

Oi nunca ouvi falar isso mais pelo que os amigos disseram é MITO👍

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...