Pheliper Postado 23 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2015 Olá gente, depois de 5 postura sem resultados, finalmente nasceu os filhotes, até agora são dois. Porém estou em dúvida agora pois não sei como administrar eles agora, pois tenho medo que algum deles não sobreviva. Eu já comprei a papinha porém não sei se começo a dar agora ou espero eles crescer ate abrir os olhos e estiver empenadinhos. Já fortaleci a ração deles coloquei milho para eles deixei um recipiente com água para banho. Agora tem mais alguma coisa que posso fazer, e quando devo começar a administrar a papinha, uso seringa com sonda uretral ou aplico de outras maneiras. Quero saber tudo sou pai de primeira viagem rs. Quando ficarem calmos eu tiro uma foto e posto aqui. Obrigado pela atenção ;D Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 23 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2015 Parabéns pelos bbs !!!Então eles ainda são muito novos para tirar do ninho .. se os pais estiverem alimentando não tem por que tirar afinal o alimento dos pais é mais saudável para os filhotes fazendo com que criem mais anticorpos !Tem gente que opta por nunca tirar para papa e somente todo dia ficar com os bbs uns 10 min para amansa-los porém mesmo essa técnica exige que sejam um pouquinho mais velhos tipo uns 17 dias .... se você for tirar para papa mesmo eu recomendo que seja com uns 20 dias quando ja estão empenadinhos e a fase mais perigosa ja passou .... Então resumindo : se os pais estiverem alimentando direitinho não tem por que dar papa para eles antes de seus 20 dias ! boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Aproveitando o tópico e se o casal alimenta normal os filhotes mais não dormem no ninho tem algum problema ou os filhotes se aquecem junto com a maravalha ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 então isso vai depender mt da temperatura ambiente .. se tiver muito quente não tem problema e um filhote aquece o outro qual a idade ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pheliper Postado 24 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 (editado) Oi gente tirei as fotos sem Flash para não prejudicar a vista deles, porém vi o papo de um bem cheio e amarelo acho que é o molho e normal? Na foto não da para ver mais e o que está com a cabeça em cima do ovo. Editado 24 de Setembro de 2015 por Pheliper Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ju Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Concordo.. Se os pais estão alimentando não tem por que intervir... Só acompanhe se estão sendo alimentados... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 O papo estando cheio é sinal que os pais estão alimentando eles. Somente se perceber que os pais não estão fazendo essa função você intervem com a papinha ou se perceber que os pais estão ficando estressados e desgastados com esse trabalho, dai poderá ajudar com algumas papas durante o dia. Quando estiverem maiorzinhos poderá manusear eles para irem se acostumando com você e amansarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Pheliper Postado 3 de Outuro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2015 Uma duvida, estou vendo que o ninho deles está muito sujo, eu posso limpar, se sim como? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.