Thielmesquita Posted August 26, 2020 Share Posted August 26, 2020 Olá pessoal boa noite! Temos aqui em casa dois casais de Calopsitas, um dos casais botou um ovo que de um filhote, com aproximadamente 10 tiramos ele do ninho Porque o outro casal estava machucando muito ele, eles causaram uma ferida entre o topo da cabeça e o bico, hoje ele está com aproximadamente 17 dias, como a casca estava muito dura e aparentemente infeccionada, ai tive a impressão de que o bico está mole e parece que vai cair e está com muito pus, eu lavei com soro fisiológico, apliquei rifoncina e uma pomada antibiótica, ele parece estar com dor não sei o que dar para dor e para melhorar a infeção, alguém pode me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tunico Posted August 26, 2020 Share Posted August 26, 2020 Ai seria bom levar no veterinario nenhum participante pode receitar remedios aqui no forum e proibido só veterinario blz.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mariana Dias Posted August 26, 2020 Share Posted August 26, 2020 8 horas atrás, Thielmesquita disse: Olá pessoal boa noite! Temos aqui em casa dois casais de Calopsitas, um dos casais botou um ovo que de um filhote, com aproximadamente 10 tiramos ele do ninho Porque o outro casal estava machucando muito ele, eles causaram uma ferida entre o topo da cabeça e o bico, hoje ele está com aproximadamente 17 dias, como a casca estava muito dura e aparentemente infeccionada, ai tive a impressão de que o bico está mole e parece que vai cair e está com muito pus, eu lavei com soro fisiológico, apliquei rifoncina e uma pomada antibiótica, ele parece estar com dor não sei o que dar para dor e para melhorar a infeção, alguém pode me ajudar? Bom nesse caso é veterinário. Mas até lá tente aquece-lo, e aqueça uma água morna, molhe um paninho e passe no local do puz. Jamais use remédios sem consultar um veterinário. Já perdi uma calopsita com automedicação. Espero que tenha ajudado! Boa sorte colega! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts