Jump to content

Calopsita filhote com bico mole


Thielmesquita

Posts Recomendados

Olá pessoal boa noite! 

Temos aqui em casa dois casais de Calopsitas, um dos casais botou um ovo que de um filhote,  com aproximadamente 10 tiramos ele do ninho Porque o outro casal estava machucando muito ele, eles causaram uma ferida entre o topo da cabeça e o bico,  hoje ele está com aproximadamente 17 dias, como a casca estava muito dura e aparentemente infeccionada, ai tive a impressão de que o bico está mole e parece que vai cair e está com muito pus, eu lavei com soro fisiológico, apliquei rifoncina e uma pomada antibiótica, ele parece estar com dor não sei o que dar para dor e para melhorar a infeção, alguém pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Thielmesquita disse:

Olá pessoal boa noite! 

Temos aqui em casa dois casais de Calopsitas, um dos casais botou um ovo que de um filhote,  com aproximadamente 10 tiramos ele do ninho Porque o outro casal estava machucando muito ele, eles causaram uma ferida entre o topo da cabeça e o bico,  hoje ele está com aproximadamente 17 dias, como a casca estava muito dura e aparentemente infeccionada, ai tive a impressão de que o bico está mole e parece que vai cair e está com muito pus, eu lavei com soro fisiológico, apliquei rifoncina e uma pomada antibiótica, ele parece estar com dor não sei o que dar para dor e para melhorar a infeção, alguém pode me ajudar?

Bom nesse caso é veterinário. Mas até lá tente aquece-lo, e aqueça uma água morna, molhe um paninho e passe no local do puz. Jamais use remédios sem consultar um veterinário. Já perdi uma calopsita com automedicação. Espero que tenha ajudado! Boa sorte colega!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...