Oliveiraamnd Postado 26 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2020 Eu tenho uma calopsita que não é agressiva, ela ainda é nova, tem 3 meses, ela até costuma bicar ás vezes, mas é bem fraco, no entanto ela come (bica) tudo que vê pela frente. Aconteceu o seguinte: eu costumava colocar minha calopsita pra dormir com meu canarinho, pq ela ainda não tem uma gaiola própria e a gaiola do canário fica em um lugar mais silencioso e melhor pra ela dormir, nos primeiros dias fiquei observando se elas bigavam, não ocorreu, então continuei deixando nos outros dias. No entanto, hoje infelizmente, logo pela manhã, fui ver a gaiola e meu canarinho estava morto, as patinhas dele estavam com marcas de bicadas, presumi que minha calopsita o matou, mas não sei se isso é possivel pois ela não bica forte e não costuma brigar. Nao sei se meu canário ficou estressado com ela e acabou morrendo por causa disso e minha calopsita o bicou depois de morto, ou se ela realmente matou ele, o que vcs acham? Estou chateada com isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 28 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2020 (editado) Em 26/08/2020 at 15:32, Oliveiraamnd disse: Eu tenho uma calopsita que não é agressiva, ela ainda é nova, tem 3 meses, ela até costuma bicar ás vezes, mas é bem fraco, no entanto ela come (bica) tudo que vê pela frente. Aconteceu o seguinte: eu costumava colocar minha calopsita pra dormir com meu canarinho, pq ela ainda não tem uma gaiola própria e a gaiola do canário fica em um lugar mais silencioso e melhor pra ela dormir, nos primeiros dias fiquei observando se elas bigavam, não ocorreu, então continuei deixando nos outros dias. No entanto, hoje infelizmente, logo pela manhã, fui ver a gaiola e meu canarinho estava morto, as patinhas dele estavam com marcas de bicadas, presumi que minha calopsita o matou, mas não sei se isso é possivel pois ela não bica forte e não costuma brigar. Nao sei se meu canário ficou estressado com ela e acabou morrendo por causa disso e minha calopsita o bicou depois de morto, ou se ela realmente matou ele, o que vcs acham? Estou chateada com isso. Sinto muito. Calopsitas são extremamente dóceis. Mesmo quando brigam entre si, costumam fazer só escândalo. Precisaria estar muito estressada para chegar a machucar outra ave.Não são territorialistas e se dão muito bem com outras aves. Se tivessem brigado a esse ponto, haveria lesões visíveis no corpo do canário. Pode ser que o canário tenha se assustado e teve uma parada cardíaca. Difícil dizer. Não creio que a calopsita tenha feito algo de errado. Mais uma,vez, sinto muito por sua perda. Editado 28 de Agosto de 2020 por CARONE complemento 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 28 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2020 Poxa sinto muito... Também acredito que não tenha sido a calopsita, as minhas vivem muito bem com outras aves, inclusive já tive canários, e nunca brigaram, no máximo umas pequenas discussões, mas as calopsitas sempre fogem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 29 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2020 É verdade. As calopsitas evitam ao máximo o confronto. Às vezes ocorre o pânico noturno, quando há varias aves no viveiro/gaiola. Na escuridão, uma ave não reconhece a outra e pensa que se trata de um predador. Aí se debatem e podem se ferir seriamente ou ter uma parada cardíaca, no caso de animais menores. As calopsitas bebês são muito brincalhonas e cheias de energia. É comum elas tentarem bicar de leve a patinha dos irmãos ou dos pais, mas não chega a machuca-los. Mas é difícil afirmar qual a origem das aparentes bicadas na pata do canário. Pode ser um pânico noturno. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.