Jump to content

Minha calopsita matou meu canário?


Oliveiraamnd

Posts Recomendados

Eu tenho uma calopsita que não é agressiva, ela ainda é nova, tem 3 meses, ela até costuma bicar ás vezes, mas é bem fraco, no entanto ela come (bica) tudo que vê pela frente. Aconteceu o seguinte: eu costumava colocar minha calopsita pra dormir com meu canarinho, pq ela ainda não tem uma gaiola própria e a gaiola do canário fica em um lugar mais silencioso e melhor pra ela dormir, nos primeiros dias fiquei observando se elas  bigavam, não ocorreu, então continuei deixando nos outros dias. No entanto, hoje infelizmente, logo pela manhã, fui ver a gaiola e meu canarinho estava morto, as patinhas dele estavam com marcas de bicadas, presumi que minha calopsita o matou, mas não sei se isso é possivel pois ela não bica forte e não costuma brigar. Nao sei se meu canário ficou estressado com ela e acabou morrendo por causa disso e minha calopsita o bicou depois de morto, ou se ela realmente matou ele, o que vcs acham? Estou chateada com isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/08/2020 at 15:32, Oliveiraamnd disse:

Eu tenho uma calopsita que não é agressiva, ela ainda é nova, tem 3 meses, ela até costuma bicar ás vezes, mas é bem fraco, no entanto ela come (bica) tudo que vê pela frente. Aconteceu o seguinte: eu costumava colocar minha calopsita pra dormir com meu canarinho, pq ela ainda não tem uma gaiola própria e a gaiola do canário fica em um lugar mais silencioso e melhor pra ela dormir, nos primeiros dias fiquei observando se elas  bigavam, não ocorreu, então continuei deixando nos outros dias. No entanto, hoje infelizmente, logo pela manhã, fui ver a gaiola e meu canarinho estava morto, as patinhas dele estavam com marcas de bicadas, presumi que minha calopsita o matou, mas não sei se isso é possivel pois ela não bica forte e não costuma brigar. Nao sei se meu canário ficou estressado com ela e acabou morrendo por causa disso e minha calopsita o bicou depois de morto, ou se ela realmente matou ele, o que vcs acham? Estou chateada com isso.

Sinto muito.

Calopsitas são extremamente dóceis. Mesmo quando brigam entre si, costumam  fazer só escândalo. Precisaria estar muito estressada para chegar a machucar outra ave.Não são territorialistas e se dão muito bem com outras aves. Se tivessem brigado a esse ponto, haveria lesões visíveis no corpo do canário. Pode ser que o canário tenha se assustado e teve uma parada cardíaca. Difícil dizer. Não creio que a calopsita tenha feito algo de errado. Mais uma,vez, sinto muito por sua perda.

Editado por CARONE
complemento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa 😢 sinto muito...

Também acredito que não tenha sido a calopsita, as minhas vivem muito bem com outras aves, inclusive já tive canários, e nunca brigaram, no máximo umas pequenas discussões, mas as calopsitas sempre fogem. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É verdade. As calopsitas evitam ao máximo o confronto. Às vezes ocorre o pânico noturno, quando há varias aves no viveiro/gaiola. Na escuridão, uma ave não reconhece a outra e pensa que se trata de um predador. Aí se debatem e podem se ferir seriamente ou ter uma parada cardíaca, no caso de animais menores. As calopsitas bebês são muito brincalhonas e cheias de energia. É comum elas tentarem bicar de leve a patinha dos irmãos ou dos pais, mas não chega a machuca-los. Mas é difícil afirmar qual a origem das aparentes bicadas na pata do canário. Pode ser um pânico noturno.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...