Jump to content

O que pode e o que não pode?


vicnina345

Posts Recomendados

Oi, gente! Sou nova aqui, ganhei uma calopsita já vai fazer 1 semana. A mutação dela é lutino e acredito que seja uma fêmea. Como é a minha primeira calopsita, eu tenho algumas dúvidas em relação a criação.

 Não queria que ela ficasse o dia todo na gaiola, desde então eu deixo ela solta no meu quarto, e ela fica a maioria do tempo no meu ombro, e só a prendo na hora de dormir. A minha mãe tá reclamando muito, que eu tô fazendo do jeito errado e que faz mal deixar ela o dia todo no meu ombro. Isso faz mal mesmo? 

 De manhã, ela fica uns 15 min no sol,  o contato não é direto pois os olhos dela são vermelhos. Adoraria que me indicassem algumas atividades para eu fazer com ela no dia a dia, e também coisas que fazem mal a ela, não em questão a alimentação mas sim ao meu comportamento com ela. Tipo, coisas que deixam ela irritada ou brava. 

Obrigada :))

Link para compartilhar
Share on other sites

O poblema e que se você acostumar demais ela com você o dia todo depois se não poder ficar com ela vai sentir falta então tudo em excesso vai causar uma reação não comfortavel a ela compra uns brinquedinhos pra ela balancinho etc.... dai ela vai se interter mais sozinha ok...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 27/08/2020 at 13:16, vicnina345 disse:

Oi, gente! Sou nova aqui, ganhei uma calopsita já vai fazer 1 semana. A mutação dela é lutino e acredito que seja uma fêmea. Como é a minha primeira calopsita, eu tenho algumas dúvidas em relação a criação.

 Não queria que ela ficasse o dia todo na gaiola, desde então eu deixo ela solta no meu quarto, e ela fica a maioria do tempo no meu ombro, e só a prendo na hora de dormir. A minha mãe tá reclamando muito, que eu tô fazendo do jeito errado e que faz mal deixar ela o dia todo no meu ombro. Isso faz mal mesmo? 

 De manhã, ela fica uns 15 min no sol,  o contato não é direto pois os olhos dela são vermelhos. Adoraria que me indicassem algumas atividades para eu fazer com ela no dia a dia, e também coisas que fazem mal a ela, não em questão a alimentação mas sim ao meu comportamento com ela. Tipo, coisas que deixam ela irritada ou brava. 

Obrigada :))

Oiii posta fotos dela para a gente confirmar se ela é lutina mesmo, aproveita!!!!!!! 🐤que vc tem tempo para ficar com ela estou esperando nascer🐣 pelomenos um aqui em casa para eu amansar ensinar a cantar e para ficar andando atrás de mim o dia inteiro kkkkkk 🤣, mi sinto um pouco sozinha 😔

20200910_090844.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oiii, eu não consegui anexar uma fto dela aqui :/ e aahhh que legal, eu tô gostando mt dessa experiência de criar uma calopsita e já quero ter mais. Aproveitando o embalo me dá um ovo aí? Ahahah brincadeira.

Espero que seus bebês saiam dos ovinhos logo logo :))

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...