Luis Eduardo Postado 23 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2015 Olá pessoal do grupo. Então, acabei de construir o meu novo viveiro, porem estou com uma duvida. Ao meu ver ele é bem grande, tenho 9 passarinhos nela, sendo 6 calopsitas e 3 periquitos, mas vou tirar os periquitos e vou botar uns ninhos ali dentro para após começar a enche-lo de calopsitas. Enfim, quantas calopsitas ele pode acomodar. Ele mede 2.90 m² e tem 1.60 m de altura, mais ou menos 4.62 m³. Agradeço a atenção. download (3) download download (1) download (2) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 23 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2015 Nossa muito bom, nao sei te dizer quantas da pra viver ai, mais q é lindo é...Obs; gostei do chão de pedra, mais e na hora de limpar nao da muito trabalho? Esta preso ao chão ou da para mover?Parabéns, belas aves... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2015 Lindo seu viveiro, com esse tamanho até eu vivia ai dentro com mais umas 30 Fica difícil estimar, mas você pode colocar tantas quantas caibam com espaço e acomodações para voar e dormir dentro. Só achei ele muito aberto, não deu para perceber se você colocou algo para tampar o vento e chuva nas laterais, pois elas são muito sucetiveis a doenças quando expostas a intempéries. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luis Eduardo Postado 24 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Lindo seu viveiro, com esse tamanho até eu vivia ai dentro com mais umas 30 Fica difícil estimar, mas você pode colocar tantas quantas caibam com espaço e acomodações para voar e dormir dentro. Só achei ele muito aberto, não deu para perceber se você colocou algo para tampar o vento e chuva nas laterais, pois elas são muito sucetiveis a doenças quando expostas a intempéries. Lindo seu viveiro, com esse tamanho até eu vivia ai dentro com mais umas 30 Fica difícil estimar, mas você pode colocar tantas quantas caibam com espaço e acomodações para voar e dormir dentro. Só achei ele muito aberto, não deu para perceber se você colocou algo para tampar o vento e chuva nas laterais, pois elas são muito sucetiveis a doenças quando expostas a intempéries. Obrigado. Então, eu não tinha posto nada, mas como ele não é fixado ao chão, mudei ele de lugar, ficou com dois lados fechados e dois lados abertos, não pega muita chuva nem muito vento e pela manha e parte da tarde pega sol em boa parte do viveiro.Creio que tenha resolvido o "problema". Nossa muito bom, nao sei te dizer quantas da pra viver ai, mais q é lindo é... Obs; gostei do chão de pedra, mais e na hora de limpar nao da muito trabalho? Esta preso ao chão ou da para mover? Parabéns, belas aves... Obrigado! Então, eu ainda não limpei ele, pois as sementes e fezes que vão caindo ali estão sumindo, creio que estão indo para de baixo das pedras, e sim, da para move-lo, e o telhado também é removível para facilitar a locomoção, ele fica muito leve sem o telhado, pois toda a estrutura foi feita em alumínio. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Mesmo nesses dois lados que ficam abertos, você deveria fazer algum tipo de cortina ou toldo retrátil para fechar a noite, para elas dormirem com tranquilidade e quando chegar o inverno ou dias chuvosos proteger elas do vento forte e chuva, pois elas são muito frágeis e adoecem por qualquer coisa, sendo que uma das doenças mais comuns é a pneumonia. Dá uma pesquisada aqui no forum que recentemente algumas pessoas fizeram viveiros externos e tiveram algumas idéias legais para cobrir ele a noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.