Jump to content

Pode pegar o filhote para ver o papo?


Posts Recomendados

Olá, boa tarde! Estou com dois filhotinhos no ninho (um de 3 dias e outro de 4) e sei que é necessário checar o papo para ver se os pais estão alimentando corretamente. Porém, quando vou checar, os filhotes - que já são bem pequeninos - estão sempre enroladinhos em si ou um no outro e nunca consigo um ângulo bom pra conseguir enxergar direito...

Desde que nasceram de vez em quando se escuta uns piuzinhos bem rápidos em alguns momentos do dia - que eu não sei exatamente se significa que estão se alimentando, pedindo comida ou algo completamente diferente - porém hoje eles estão mais quietos no geral e ficou a dúvida.

Já vi pessoas falando que é para pegar os filhotes somente em caso de emergência, isso se aplicaria aqui? Posso retirá-los do ninho rapidamente para ter uma visualização melhor?

E se sim, quais seriam as medidas necessárias pra pegar eles de forma a diminuir o risco de prejudicá-los ou dos pais abandonarem?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aquele barulinho e os pais alimentando os filhotes que você ouve más como e só dois filhotes vão ser alimentados direito pelos pais acho que não e nescessario você pegar por agora espera mais pra evitar problemas de abandono de filhotes etc... quando você for trocar a maravalha do ninho com uns 10 dias dai você tira eles troca a maravalha pro ninho ficar limpinho dai com uns 20 dias você já podê ir pegando eles pra ficar mansinho blz....

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tunico disse:

Aquele barulinho e os pais alimentando os filhotes que você ouve más como e só dois filhotes vão ser alimentados direito pelos pais acho que não e nescessario você pegar por agora espera mais pra evitar problemas de abandono de filhotes etc... quando você for trocar a maravalha do ninho com uns 10 dias dai você tira eles troca a maravalha pro ninho ficar limpinho dai com uns 20 dias você já podê ir pegando eles pra ficar mansinho blz....

 

1 hora atrás, Tunico disse:

Aquele barulinho e os pais alimentando os filhotes que você ouve más como e só dois filhotes vão ser alimentados direito pelos pais acho que não e nescessario você pegar por agora espera mais pra evitar problemas de abandono de filhotes etc... quando você for trocar a maravalha do ninho com uns 10 dias dai você tira eles troca a maravalha pro ninho ficar limpinho dai com uns 20 dias você já podê ir pegando eles pra ficar mansinho blz....

Okay! E, por sinal, é normal eles terem dias mais “quietos” de certa forma, como hoje? Pode ser algum sinal que os pais não estão alimentando tão bem, que tenha algo errado com os filhotes, ou talvez seja porque a frequência que eles comem já vai diminuindo?

Há também algum sinal de comportamento pra eu ficar atenta de que algo pode estar errado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Podê ficar tranquilo vai dar tudo certo os pais seviram com os filhotes o poblema e ficar mexendo demais agora no inicio blz deixa eles ficarem mais tranquilos por enquanto blz... como falei quando tiverem 10 dias de nascido você podê fazer a limpeza do ninho trocando a maravalha suja colocando uma limpa dai você tira o ninho tira os filhotes limpa e volta rapidinho dai depois dos 15 dias de nascido já podê ir pegando os filhotes um pouco pra eles amansar com você más sempre deixa eles para os pais tratarem que e melhor dai como vai pegando depois de 15 dias pra eles acostumarem acabam ficando manso como se fosse tratado na papa quando eles só tem contato com agente depois dos 30 dias já ficam um pouco ariscos então pegando eles com 15 dias todo dia um pouco já ficam mansinhos blz.....

Editado por Tunico
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...