Jump to content

Quais as mutações?

Leonardo Afonso

Recommended Posts

Gostaria de saber quais as mutações das duas calopsitas da foto e o que podem portar. Segundo o vendedor da mais escura o pai dela era cinza (pode ser silvestre ou pérola) e a mãe amarela (deve ser lutino ou lutino pérola), ainda é filhote mas como ele arrisca um canto eu acho que pode ser macho, mas estou aguardando o resultado da sexagem para confirmar. A mais clarinha tem os olhos diferentes... São mais claros, tipo um cereja azulado (pode ser estranho mas não sei explicar melhor) e ainda não sei o sexo.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

A mais clara pode ser arlequim? Porque eu achei que a coloração da cabeça e nuca e as penas brancas de voo poderiam ser por conta de ser arlequim... Outra coisa que me chamou a atenção foi a cor dos olhos (a pupila é vermelha - por isso o brilho do flash no olho - e a íris dependendo como olho parece azulado ou avermelhado (complexo de entender kkk)... Eu não sei se é da mutação arlequim ou canela ter os olhos mais claros... Amanhã vou tentar tirar uma foto melhor do olho.

Edited by Leonardo Afonso
Complementar o post

A mais clara pode ser arlequim? Porque eu achei que a coloração da cabeça e nuca e as penas brancas de voo poderiam ser por conta de ser arlequim... Outra coisa que me chamou a atenção foi a cor dos olhos (a pupila é vermelha - por isso o brilho do flash no olho - e a íris dependendo como olho parece azulado ou avermelhado (complexo de entender kkk)... Eu não sei se é da mutação arlequim ou canela ter os olhos mais claros... Amanhã vou tentar tirar uma foto melhor do olho.

Sim é uma arlequim perola canela :)