Jump to content

Papo cheio


Gabs Sant

Posts Recomendados

Olá! 

Sei que já apareci muitas vezes aqui com várias perguntas e agradeço desde já pela ajuda. O meu filhote parece bem. Está com 20 dias, o desenvolvimento está meio atrasado mas está tudo bem. Ele defeca direitinho, pia, é agitado, parece tudo normal. 

O problema é que o papo dele demora muito pra esvaziar, e acontece que agora eu mal vejo o papo completamente vazio. Ele é o primeiro que cuido na mão então estou aprendendo com ele. 

Errei em dar comida pra ele com um pouco de papa ainda no papo, mas como disse, parece que ele está bem. Só que fui pesquisando cada vez mais e vi que talvez o papo esteja estagnado, então desde ontem tenho dado 1 ou 2ml de água e massageado o papo. Ontem a noite dei 4ml de papa e hoje de manhã esvaziou bem até mas não chegou a ser completamente. Hoje só dei comida pra ele uma vez e foi 4ml, dei às 12hrs e até agora não esvaziou tudo. Estou dando água pra ele de 4 ou 5 horas de intervalo. 

Como disse é o primeiro que cuido na mão e já me apaguei demais. Estou preocupada se estou fazendo algo de errado. Tenho medo de encher demais o papo ou não dar corretamente. 

Quando vou ver ele está agitado e fica pedindo por comida, isso já me deixa mais tranquila porque o comportamento está normal, mas o papo não esvaziar me preocupa. Devo dar comida a ele? O que eu faço? 

Ele também emagreceu um pouco, acredito que seja por não estar digerindo a papa direito. E o papo não fica totalmente cheio, eu percebo que ele esvazia até porque ele faz cocô, só demora muito pra esvaziar mesmo. 

Desde já agradeço pela ajuda 🙂

(infelizmente não consigo postar fotos aqui) 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Tunico disse:

Você tem que ir recortando a foto até ela chegar no tamanho que possa ser postada que e 49 mb blz... eu faço isso quando ela e maior que 49 mb dai da certo blz....

large.20200903_070805.jpg.247a01d882807fcb37b65b232f75ca58.jpglarge.20200903_070724.jpg.081941ef4ed97be8ed116f49e56e12b9.jpglarge.20200903_070712.jpg.dd41ba1898118f660e004c30b5ebeede.jpg

 

Ele amanheceu hoje com o papo assim. Ontem de noite dei um pouco de comida a ele e esvaziou mas como podem ver não foi tudo. Darei uns 2 ou 3ml de papinha agora e irei dando água pra ele magenando o papo pra ver se esvazia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente ele está atrasado más faz o seguinte como você falou coloca agua morna e vai masageando até esvaziar completamente dai dê a papa em menas quantidade tipo 1 ml dai quando você ver que está vazio de novo repita a alimentação quanto menos conteudo no papo pra ele digerir por agora como ele está com o processo lento de digestão  e melhor que não vai azedar dai podendo mais pra frente voltar ao normal mais mesmo assim como já deu o poblema se você ver que acelerou a digestão não exagere demais se não pode voltar a ficar lento de novo blz....

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Tunico disse:

Realmente ele está atrasado más faz o seguinte como você falou coloca agua morna e vai masageando até esvaziar completamente dai dê a papa em menas quantidade tipo 1 ml dai quando você ver que está vazio de novo repita a alimentação quanto menos conteudo no papo pra ele digerir por agora como ele está com o processo lento de digestão  e melhor que não vai azedar dai podendo mais pra frente voltar ao normal mais mesmo assim como já deu o poblema se você ver que acelerou a digestão não exagere demais se não pode voltar a ficar lento de novo blz....

Ok, farei isso. Obrigada! 

E de quanto em quanto tempo eu tenho que dar a água pra ele mais ou menos? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 

Até hoje ele não apresentou melhora, o papo não esvazia mais do que está na foto. Eu tenho dado menos comida e mais água para tentar melhorar mas com isso ele ficou mais magro e ontem ficou muito fraco. Dei comida e de noite água com açúcar, hoje ele amanheceu bem. Estou dando comida e torcendo pela vida dele. Tenho medo de levar ele ao veterinário e ele morrer no caminho, e não tenho muita condição financeira. 

Tem alguma vitamina que eu possa dar ou algo que posso fazer para tentar salvar ele? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...