Jump to content

Como conquistar a confiança de uma calopsita?


Bruno Oliveira14

Posts Recomendados

Olá, 

Vai fazer uns 2 meses que meu pai me fez uma surpresa dando uma calopsita de presente. Admito não ter gostado no início porque meu tio tem uma e disse que por não ser filhote ia ser mais difícil de amansar. 

Durante um bom tempo ninguém da casa dava atenção pra calopsita, meus pais não tinham tempo por conta do trabalho e eu não me interessava muito por ela. Obviamente o animal ficou bem arisco por não ter contato com ninguém, ela só ficava na gaiola ou próximo dela. Mas nesses últimos dias sem explicação alguma ela começou a me seguir pela casa e não se afastar quando eu aproximo. Eu não dava um pingo de amor pra calopsita e ainda assim ela quer me dar uma chance, isso me fez sentir muito mal e agora eu quero consertar meu erro. 

Pesquisei na internet formas de amansar a calopsita e em todos eles falam sobre o carinho mas a minha não permite de forma alguma que eu encoste as mãos nela. Ela não tem medo de ficar perto de mim, até come na minha mão, mas se eu vier com as mãos em sua direção ela faz um escândalo. Não sei como progredir agora, não vou desistir de ganhar a confiança dela mas é complicado porque sou inexperiente e não sei se estou tendo progresso em conquista-la.

Estou muito confuso, ela fica próximo da minha mão quando estou no notebook mas ai quando penso que é uma boa hora pra tentar um carinho ela rejeita. Ela vem até minha mão mas não consigo ir com a mão até ela. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pra aceitar carinho deixar pegar e só quando e criada na papa desde os primeiros dias de nascido ou quando se acostuma ela pegando todos os dias desde de quando ela tem 30 dias depois de ficar arisca e mais dificil más como e só uma calopsita em sua casa não e impossivel dela aceitar vai da sua insistência com o tempo quem sabe né quando se tem mais de uma em casa e mais dificil dela amansar pois ela vai se entrosar com a outra calopsita como não tem outra ela vai querer entrosar com alguém da casa que de atenção a ela como falei vai da sua insistencia e dedicação blz.... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...