Jump to content

Aprendendo a cuidar de um calopsita


Marcela Guimarães

Posts Recomendados

Há uma semana apareceu um calopsita perdido na minha varanda, mansinho, e eu o resgatei.  Não posso deixá-lo solto pois tenho uma gata. Até ontem ele estava cantando bastante, mas hoje achei que ele estava meio agitado, então levei a gaiola para o quarto e deixei que ele saísse. Ele está a tarde inteira em cima da gaiola. Coloquei as sementes ao alcance dele e ele não comeu, e ele come o tempo todo. Quero com prar uma fêmea para fazer-lhe companhia.. Estou o achando triste. A fêmea pode ser filhote ou adulta? Ou pode ser outro macho? Quero ficar com ele, mas quero saber se ele vai ficar bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha na verdade ele está acostumando com o ambiente dai de um tempo que ele fica de boa sobre arrumar um par pra ele não e nescessario eles vivem sozinhos também só com nossa prescensa e ficam mais apegados a nós e mansinhos quando se cria ele sozinho trazer outra gera varios fatores podê estar doente e contaminar ele um filhote pode não dar certo um macho também não podê dar o certo se fosse arrumar era uma femêa adulta más deixe antes na quarentena antes de juntar pois ela podê estar doente deixa ela separada por 40 dias se não apresentar nenhum tipo de doença dai podê juntar os dois blz... dai compra uma ração extrusada pra ele pois dar só sementes não atendem todas nescessidades nutricionais da ave blz...de couve rucula também ok....

images (11).jpeg

Quando ele chegou devia estar com muita fome dai ele comeu muito kkkk....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...