Jump to content

Sexagem calopsita albina


Posts Recomendados

Olá galera,

então, eu tinha um casal de cinza silvestre, mas a fêmea infelizmente acabou fugindo essa semana, e então, hoje, ganhei uma albina.

O tamanho dela e quase o dobro do tamanho do macho, o vendedor afirmou que era fêmea, mas sempre fica aquela duvida...

Alguém saberia me informar se dá pra saber o sexo apenas olhando alguma parte dela, reaçao, ou coisa do tipo, ou só fazendo o exame mesmo?

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Alguns até podem ariscar algum palpite, mas somente com a sexagem você poderá ter a certeza. Faça e assim acabe com sua dúvida, custa em torno de vinte reais.

Tudo bem. Como faço?

E outra, o rabo dela ta meio escuro, não sei se é sujeira ou outra coisa...

E quanto ao tamanho dela, é assim mesmo? A outra fêmea era maior mas não tanto.

Editado por Marllon
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os laboratórios mais conceituados para sexagem são em primeiro a Unigen e segundo o São Camilo. Eu costumo fazer mais no São Camilo, pois quando faço já realizo exames preventivos e como lá é mais barato acaba compensando. Somente a sexagem tanto um quanto o outro vale a pena. 

Eles costumam mandar um kit para exame de sexagem, que é uma carta resposta e você não paga taxa de correio, mas eu costumo mandar sem ser no kit, pois leva uma eternidade para eles enviarem.

Você arranca uma 10 peninhas do peito dela ou pode ser somente uma pena em nascimento com sangue retirada do rabo. Arranca do peito pois é o local menos dolorido, se for com sangue somente uma do rabo.

Escreve numa folha de sulfite os seus dados completos e envia uma cópia do comprovante de pagamento. Posta no correio, eu costumo mandar via pac que é mais econômico. Após receberem no máximo em três dias fica pronto.

Procura no site da scbiotec (São Camilo) ou Unigen que eles tem a tabela de valores e formas de pagamento. Verifiquei agora e no São Camilo custa R$ 14,90 e a Unigen deve ser pouca coisa mais cara.

Eu tenho uma fêmea albina também e ela é enorme, parece um pombinho de tão grande e gorda, pesa quase 115 grs. Ela também possui o rabo meio manchado num tom canela. Na medida que vai havendo mudas de penas, algumas calopsitas albinas apresentam uma coloração canela com tonalidades mais ou menos intensa, trata-se de uma herança genética

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.