Jump to content

2 ovos?


Mateus_ML

Posts Recomendados

alguém pode me tirar uma dúvida? essa é a primeira reprodução do meu casal de calopsitas, não vi eles cruzando mas começaram a reprodução.

A fêmea botou apenas dois ovos, um dia 03 e outro dia 05, sabe me dizer se isso é normal por ser a primeira postura?

( Estou um pouco preocupado pois era pra ela botar outro dia 07 e ela não botou até agora )

E sabem me dizer se tem algum remédio ou vitamina que estimulam eles a cruzarem ou ajuda na fecundação dos ovos?

vou fazer ovoscopia daqui a  5 dias e se não tiver filhotes vou retirar os ovos e o ninho deixar eles descansarem...

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Mateus_ML disse:

alguém pode me tirar uma dúvida? essa é a primeira reprodução do meu casal de calopsitas, não vi eles cruzando mas começaram a reprodução.

A fêmea botou apenas dois ovos, um dia 03 e outro dia 05, sabe me dizer se isso é normal por ser a primeira postura?

( Estou um pouco preocupado pois era pra ela botar outro dia 07 e ela não botou até agora )

E sabem me dizer se tem algum remédio ou vitamina que estimulam eles a cruzarem ou ajuda na fecundação dos ovos?

vou fazer ovoscopia daqui a  5 dias e se não tiver filhotes vou retirar os ovos e o ninho deixar eles descansarem...

Realmente era pra ela ter botado dia 7 mas como é a primeira postura pode ser q só seja esses 2 mesmo ou aconteceu alguma coisa que fez com q ela parace de botar.

Uma boa alimentação ovo , milho verde, couve ,farinhada, ração extrusada, mix de sementes. 

Procure dar alimentos ricos em vitamina E e calcio.

Ambiente tranquilo q eles possam se sentir seguras para procriação 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, P&Q disse:

Realmente era pra ela ter botado dia 7 mas como é a primeira postura pode ser q só seja esses 2 mesmo ou aconteceu alguma coisa que fez com q ela parace de botar.

Uma boa alimentação ovo , milho verde, couve ,farinhada, ração extrusada, mix de sementes. 

Procure dar alimentos ricos em vitamina E e calcio.

Ambiente tranquilo q eles possam se sentir seguras para procriação 

Acho que ela tem mais um ovinho sim, pois a área da abertura e di abdomen inferior ficou mais protuberante e parecem maiores 

A alimentação diária deles tem uma mistura de sementes, não costumo da ovos pra ela, passarei a dá, com casca ou sem? sabe me informar?

Acho que não terão filhotes, pois são novos e não vi eles cruzando, espero que ela bote, farei a ovoscopia e darei um descanso pra eles...

você sabe me dizer se o Avitrin de reprodução de aves realmente funciona? e como faço o uso dele? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...