Mateus_ML Posted September 8, 2020 Share Posted September 8, 2020 alguém pode me tirar uma dúvida? essa é a primeira reprodução do meu casal de calopsitas, não vi eles cruzando mas começaram a reprodução. A fêmea botou apenas dois ovos, um dia 03 e outro dia 05, sabe me dizer se isso é normal por ser a primeira postura? ( Estou um pouco preocupado pois era pra ela botar outro dia 07 e ela não botou até agora ) E sabem me dizer se tem algum remédio ou vitamina que estimulam eles a cruzarem ou ajuda na fecundação dos ovos? vou fazer ovoscopia daqui a 5 dias e se não tiver filhotes vou retirar os ovos e o ninho deixar eles descansarem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 9, 2020 Share Posted September 9, 2020 3 horas atrás, Mateus_ML disse: alguém pode me tirar uma dúvida? essa é a primeira reprodução do meu casal de calopsitas, não vi eles cruzando mas começaram a reprodução. A fêmea botou apenas dois ovos, um dia 03 e outro dia 05, sabe me dizer se isso é normal por ser a primeira postura? ( Estou um pouco preocupado pois era pra ela botar outro dia 07 e ela não botou até agora ) E sabem me dizer se tem algum remédio ou vitamina que estimulam eles a cruzarem ou ajuda na fecundação dos ovos? vou fazer ovoscopia daqui a 5 dias e se não tiver filhotes vou retirar os ovos e o ninho deixar eles descansarem... Realmente era pra ela ter botado dia 7 mas como é a primeira postura pode ser q só seja esses 2 mesmo ou aconteceu alguma coisa que fez com q ela parace de botar. Uma boa alimentação ovo , milho verde, couve ,farinhada, ração extrusada, mix de sementes. Procure dar alimentos ricos em vitamina E e calcio. Ambiente tranquilo q eles possam se sentir seguras para procriação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mateus_ML Posted September 9, 2020 Author Share Posted September 9, 2020 14 minutos atrás, P&Q disse: Realmente era pra ela ter botado dia 7 mas como é a primeira postura pode ser q só seja esses 2 mesmo ou aconteceu alguma coisa que fez com q ela parace de botar. Uma boa alimentação ovo , milho verde, couve ,farinhada, ração extrusada, mix de sementes. Procure dar alimentos ricos em vitamina E e calcio. Ambiente tranquilo q eles possam se sentir seguras para procriação Acho que ela tem mais um ovinho sim, pois a área da abertura e di abdomen inferior ficou mais protuberante e parecem maiores A alimentação diária deles tem uma mistura de sementes, não costumo da ovos pra ela, passarei a dá, com casca ou sem? sabe me informar? Acho que não terão filhotes, pois são novos e não vi eles cruzando, espero que ela bote, farei a ovoscopia e darei um descanso pra eles... você sabe me dizer se o Avitrin de reprodução de aves realmente funciona? e como faço o uso dele? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts