Jump to content

Filhote agindo estranhamente


Marllon

Posts Recomendados

Boa tarde,

gente, de ontem pra hoje notei que um dos filhotes estão ficando deitado de lado. Ele não consegue ficar em pé direito. Ele ta bastante ativo e tudo mais, mas isso me preocupou. Na ultima ninhada isso não aconteceu. Isso é normal? Se não, o que pode ser?

image.jpeg

image.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Estranho essa situação, ele está sendo bem alimentado? Está recebendo uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes? Normalmente uma calopsita adulta quando fica doente ela se alimenta mal ou não come nada, daí ela fica debilitada, com fraqueza e não consegue ter equilíbrio sobre o corpo, quando desce para o fundo da gaiola devido a fraqueza pois não consegue se apoiar nos poleiros e sustentar o corpo.

No caso dele não deve estar doente, mas poderia ser que os pais não estejam alimentando ele o suficiente devido a uma sobrecarga ou até dando uma atenção maior ao outro filhote. Não sei se você está alimentando ele com papinha ou seria os pais, mas se fosse comigo eu começaria a dar papinha para ele, pois elas são balanceadas e se for esse o problema ele irá se recuperar.

Reforce a alimentação dos pais colocando vários potes de comida espalhados pela gaiola, ofereça bastante milho, farinhada, ração e sementes, além de verduras, legumes e frutas, tudo que os pais apreciarem mais. Melhor você desperdiçar um pouco de comida mas eles sobreviverem do que economizar e acabar perdendo os filhotes. Lembrando que são suposições, não tenho como afirmar nada, mas essa seria a minha linha de raciocínio.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estranho essa situação, ele está sendo bem alimentado? Está recebendo uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes? Normalmente uma calopsita adulta quando fica doente ela se alimenta mal ou não come nada, daí ela fica debilitada, com fraqueza e não consegue ter equilíbrio sobre o corpo, quando desce para o fundo da gaiola devido a fraqueza pois não consegue se apoiar nos poleiros e sustentar o corpo.

No caso dele não deve estar doente, mas poderia ser que os pais não estejam alimentando ele o suficiente devido a uma sobrecarga ou até dando uma atenção maior ao outro filhote. Não sei se você está alimentando ele com papinha ou seria os pais, mas se fosse comigo eu começaria a dar papinha para ele, pois elas são balanceadas e se for esse o problema ele irá se recuperar.

Reforce a alimentação dos pais colocando vários potes de comida espalhados pela gaiola, ofereça bastante milho, farinhada, ração e sementes, além de verduras, legumes e frutas, tudo que os pais apreciarem mais. Melhor você desperdiçar um pouco de comida mas eles sobreviverem do que economizar e acabar perdendo os filhotes. Lembrando que são suposições, não tenho como afirmar nada, mas essa seria a minha linha de raciocínio.

Entendi! Eles estão órfãos, a mãe infelizmente fugiu essa semana e só o pai ta alimentando. Tem bastante milho e comida, só nao coloquei verduras, legumes e frutas por não saber o que colocar, e por quando colocar, não comerem. 

Um está normal, mas esse começou a agir assim e fiquei bastante preocupado. Vou iniciar a papinha então.

Link para compartilhar
Share on other sites

Comece a dar papinha imediatamente, até mesmo por questão de saúde do pai, ele deve estar sobrecarregado e não está dando conta de fazer o papel de pai e mãe sozinho. Aproveite e alimente o outro filhote também. Você pode alimentar eles umas três vezes ao dia e deixar eles no ninho para o pai de vez em quando alimentar também. Coloque catalônia, pois é uma verdura que os passaros em geral apreciam muito e aceitam com facilidade e pode oferecer também couve, espinafre, brócolis, almeirão, rúcula, acelga,pepino, berinjela que elas gostam muito. Se for o caso trate somente você eles com papinha, pois o pai deve estar estressado e cansado por conta do período de choco e agora com esses orfãos para cuidar.

Pelo ocorrido tudo está levando a crer que é fraqueza, acredito que você dando a papinha ele irá se recuperar. Comece imediatamente. Não esqueça de dar ela morninha e não reaproveite restos para não estagnar o papo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...