Jump to content

Casal não desenvolve


Henry Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde, Algum tempo atrás comprei duas calopsitas albinas como se fosse um casal, dei um tempo para que as mesmas se acostumassem para começar a reprodução, porém o tempo  passou e as calopsitas não procriaram. Cheguei até a achar que se tratava de duas fêmeas comprei um macho cb e coloquei junto, depois de algum tempo percebi que uma das albinas começou a bater no macho cb que comprei, e iniciou a galar a fêmea.  Mas por mais que o macho suba na fêmea, a situação continua a mesma, o macho sobe mas a fêmea não bota. Essa situação está muito estranha pois além de tudo nenhum dos dois canta.  Alguém consegue dizer o que está acontecendo

Link para compartilhar
Share on other sites

olha na minha opinião eu faria a sexagem nas albinas para ter certeza e ai se forem femias ai formaria um casal com seu cb, juntaria só os dois e daria tempo a eles... E tudo Dara certo, quando trouxe o macho para juntar com minha femia pensei que nunca formaria um casal, pois eles começaram a acasalar botaram 5 ovos e já esta nascendo, ja nasceu 3 e aguardado os 2 ovinhos... Entao é só ter paciência, quanto tempo faz que comprou o macho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Contenha sua ansiedade pois elas não são uma máquina de reprodução;) Dependerá muito da maturidade sexual delas entre outros fatores, algumas começam mais cedo, outras mais tarde, as minhas começara a botar ovinhos com mais de dois anos, mas também quando botaram o primeiro não pararam mais, já cheguei a jogar fora 45 ovinhos, pois elas punham tanto que eu fui guardando e quando vi tinha tudo isso. Ofereça osso de siba e boa alimentação que no tempo certo terá muitas surpresas e alegrias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...