Jurm Posted September 17, 2020 Share Posted September 17, 2020 Olá, bom dia. Hoje de manhã tirei os dois filhotes (24 e 23 dias) do ninho pra começar a alimentá-los na mão. Estou usando uma seringa daquelas simples de casa de aves (sem a sonda e etc) Porém, na hora da primeira papinha eu senti bastante dificuldade pra eles se alimentarem: o mais velho foi o mais fácil de aceitar, aceitou um pouquinho meio relutante porém acabou comendo só uns 4mL acho. Já o mais novo, ficou chiando o tempo td e trancava o bico a td momento, acho que só comeu uns 2mL também. Minha dúvida é se agora que eles comeram pouco, eu espero o horário da tabela pra dar a segunda alimentação (daqui 4hs no caso) ou se alimento antes e com pequenas doses? Como posso fazer pra esse processo complicado das primeiras alimentações passar com maior tranquilidade? Sei que é preciso checar se o papo está vazio, porém os dois filhotes estão muito bem desenvolvidos e as penas tampam a visão por completo. Já tentei levantar elas pra ver e ir pelo tato também, porém é minha primeira ninhada e não consigo ter certeza. Alguém tem alguma dica de como garantir que o papo está vazio? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tunico Posted September 17, 2020 Share Posted September 17, 2020 Passando a mão você sente se o papo tem comida então tudo com escesso não e bom alimente eles quando ver que o papo estiver quase vazio evitando de remontoar papa pra não azedar no papo e causar papo estagnado blz... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts