Jump to content

Preciso de ajuda com a primeira alimentação!


Jurm

Recommended Posts

Olá, bom dia.

Hoje de manhã tirei os dois filhotes (24 e 23 dias) do ninho pra começar a alimentá-los na mão. Estou usando uma seringa daquelas simples de casa de aves (sem a sonda e etc) Porém, na hora da primeira papinha eu senti bastante dificuldade pra eles se alimentarem: o mais velho foi o mais fácil de aceitar, aceitou um pouquinho meio relutante porém acabou comendo só uns 4mL acho. Já o mais novo, ficou chiando o tempo td e trancava o bico a td momento, acho que só comeu uns 2mL também.

Minha dúvida é se agora que eles comeram pouco, eu espero o horário da tabela pra dar a segunda alimentação (daqui 4hs no caso) ou se alimento antes e com pequenas doses? Como posso fazer pra esse processo complicado das primeiras alimentações passar com maior tranquilidade?

Sei que é preciso checar se o papo está vazio, porém os dois filhotes estão muito bem desenvolvidos e as penas tampam a visão por completo. Já tentei levantar elas pra ver e ir pelo tato também, porém é minha primeira ninhada e não consigo ter certeza. Alguém tem alguma dica de como garantir que o papo está vazio?

Link to comment
Share on other sites

Passando a mão você sente se o papo tem comida então tudo com escesso não e bom alimente eles quando ver que o papo estiver quase vazio evitando de remontoar papa pra não azedar no papo e causar papo estagnado blz...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...