Jump to content

Preciso de ajuda com a primeira alimentação!


Jurm

Posts Recomendados

Olá, bom dia.

Hoje de manhã tirei os dois filhotes (24 e 23 dias) do ninho pra começar a alimentá-los na mão. Estou usando uma seringa daquelas simples de casa de aves (sem a sonda e etc) Porém, na hora da primeira papinha eu senti bastante dificuldade pra eles se alimentarem: o mais velho foi o mais fácil de aceitar, aceitou um pouquinho meio relutante porém acabou comendo só uns 4mL acho. Já o mais novo, ficou chiando o tempo td e trancava o bico a td momento, acho que só comeu uns 2mL também.

Minha dúvida é se agora que eles comeram pouco, eu espero o horário da tabela pra dar a segunda alimentação (daqui 4hs no caso) ou se alimento antes e com pequenas doses? Como posso fazer pra esse processo complicado das primeiras alimentações passar com maior tranquilidade?

Sei que é preciso checar se o papo está vazio, porém os dois filhotes estão muito bem desenvolvidos e as penas tampam a visão por completo. Já tentei levantar elas pra ver e ir pelo tato também, porém é minha primeira ninhada e não consigo ter certeza. Alguém tem alguma dica de como garantir que o papo está vazio?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.