Giovanna Postado 26 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2015 Oi, gente. Eu sou dona do Oliver. Há algum tempo uma gato tentou atacar ele na gaiola e como consequencia, ele perdeu uma pena com ponta brm grossa. Sangrou bastante e colocamos por um tempo agua oxigenada para ferimentos, até que pareceu melhorar. Porém, hoje, quando ele estava brincando, soltou outra asa e voltou a sangrar bastante. O que faço? Minha mãe já disse para eu levar no veterinário, mas eu li aqui que isso é normal. Ponho pó de café, methiolate ou outra coisa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 26 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2015 Leve ela ou veterinário pois como ela perdeu muito sangue 2 vezes já esta fraca e se não tratar com remédios e vitaminas poderá ficar doente e vir a óbito , não deve ficar colocando remédios em casa em aves dependendo do que vc colocar na asa dela pode ela pode piorar em vez de curar então é melhor consultar um bom veterinário Vc olhou o local pode ser que o gato machucou mais fundo e pode estar infeccionado, pássaro tende a esconder doenças e quando fico encorujados e sem comer a doença já esta em estagio avançado ai fica mais dificel de curar ... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 26 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2015 Não ponha café na ferida! Já li casos em que usaram methiolate. Eu utilizei antisséptico pois na ocasião não tinha methiolate. O que pode ter acontecido é uma pena com sangue ter quebrado. Fique atenta se o sangramento estancou e se ela não está incomodada com a asa (sentindo dor). Quando eles se assustam na gaiola, alguns se batem a ponto de quebrar ou cair as penas. Cuidado com os gatos (mesmo que a calopsita esteja dentro da gaiola)! Adotei uma calopsita que teve sérios problemas com um. Quando digo sérios problemas, digo seqüelas pro resto da vida 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução brucafon Postado 5 de Outuro de 2015 Solução Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 com o meu aconteceu a mesma coisa um tempo atrás. Passei uma pomadinha e deu certo. curou, porém ta de novo um pouco machucada, mas eu acho que no caso do meu é que os canhões nascem muito grossos. Alguém sabe me dizer oq fazer? porque esta machucando meu pequeno, da fêmea isso não ocorre. ele tem um ano e isso ja aconteceu umas 3 vzs, uma vez achei que algum bicho havia atacado ele. Mas dai descobri que são os canhões da asa que o machucam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 Não precisa de veterinário, o que ocorre é que ela quebrou uma pena em crescimento que sempre que ela bater ou se coçar ira sangrar, por isso ela precisa ser retirada. Aapenas solicite para que alguém segure ela e abra a asa bem devagar. Localize qual a pena está sangrando e com o auxílio de uma pinça de sobrancelha segure bem próximo da raiz e num único puxão bem forte arranque ela. Poderá sangrar um pouco o local, dai com um pedaço de algodão faça uma leve compressão no local até estancar o sangue. Passe methiolate no loca para não infeccionar. Com o tempo ela mesma limpará as penas que irá melhorar essa aparência manchada de sangue. Depois que trocar de penas volta a ficar limpinha novamente. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raphel Postado 5 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2019 Gente Minha calopsita estava em uma gaiola com outra calopsita só que a outra calopsita ela bico o dedo da outra ai nisso cortou o dedinho dela ai não para de sangra desde ontem ai eu fiquei limpando o sangue hoje eu fui ver e não está mais sangrando mais ela perdeu muitoooo sangue o que dou para ela pois ela está muito fraca ela anda meio zonza o que eu faço?????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raphel Postado 5 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2019 Gente Minha calopsita estava em uma gaiola com outra calopsita só que a outra calopsita ela bico o dedo da outra ai nisso cortou o dedinho dela ai não para de sangra desde ontem ai eu fiquei limpando o sangue hoje eu fui ver e não está mais sangrando mais ela perdeu muitoooo sangue o que dou para ela pois ela está muito fraca ela anda meio zonza o que eu faço?????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 5 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2019 Se possível leve ao veterinário. Põem a comida perto dela se ela não estiver conseguido subir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 5 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2019 @Raphael Leve para uma consulta no veterinário, é o melhor que você pode fazer pela sua ave. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paula Gonçalves Postado 29 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2019 Ola um gato atacou o meu canário e arrancou a asa dele. Ela volta a crescer? Ele cantava tao bem e agora nada. Esta triste Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 29 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2019 Olá @Paula Gonçalves Arrancou a asa? ou as penas? Se foi a asa você provavelmente vai perder seu pet. Levaria a um veterinário urgente, o animal está sentindo muita dor. É necessário ter muito cuidado com gatos em casa, são caçadores natos. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paula Gonçalves Postado 29 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2019 1 hora atrás, Ninha disse: Olá @Paula Gonçalves Arrancou a asa? ou as penas? Se foi a asa você provavelmente vai perder seu pet. Levaria a um veterinário urgente, o animal está sentindo muita dor. É necessário ter muito cuidado com gatos em casa, são caçadores natos. Ninha* Ola Acho que arrancou mesmo. Uma asa esta inteira e a outra pela metade. O rabo tb foi quase todo. Mas nao entendo pois o gato nao estragou a gaiola nem nada. Tudo intacto mas estavam muitas penas e sangue no chao e foi onde encontrei metade da asa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 30 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2019 6 horas atrás, Paula Gonçalves disse: Ola um gato atacou o meu canário e arrancou a asa dele. Ela volta a crescer? Ele cantava tao bem e agora nada. Esta triste Olá Paula, uma asa de um pássaro equivale a um braço de uma pessoa...se o gato realmente a arrancou é necessário levar o pássaro com urgência ao veterinário! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 30 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2019 (editado) Mas vc tem certeza que foi o gato? Não foi pânico noturno, não? As vezes a ave fica se debatendo na gaiola e machuca as asas. Pode ser que o gato tenha atacado a gaiola e ela tenha se machucado ao se debater também. Mas acredito que tenham sido só as penas arrancadas, se tivesse arrancado a asa ela teria morrido de tanto sangrar, não? Enfim, se forem só as penas, crescem, se for a asa, não. Editado 30 de Julho de 2019 por Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 30 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2019 Olá, Nossa, muito triste aqui, quanta dor!!!!!! Gatos fazem com que as aves se debatam na gaiola, muitas vezes a ave morre de tanto de debater o gato só precisa puxar pela fresta da gaiola... coisa muito muito triste. Nesses casos só veterinário. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.