Jump to content

Asa sangrando


Giovanna
Ir para a solução Resolvido por brucafon,

Posts Recomendados

Oi, gente. 

Eu sou dona do Oliver. Há algum tempo uma gato tentou atacar ele na gaiola e como consequencia, ele perdeu uma pena com ponta brm grossa. Sangrou bastante e colocamos por um tempo agua oxigenada para ferimentos, até que pareceu melhorar. Porém, hoje, quando ele estava brincando, soltou outra asa e voltou a sangrar bastante. O que faço? Minha mãe já disse para eu levar no veterinário, mas eu li aqui que isso é normal. 

Ponho pó de café, methiolate ou outra coisa?  

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Leve ela ou veterinário pois como ela perdeu muito sangue 2 vezes  já esta fraca e se não tratar com remédios e vitaminas poderá ficar doente e  vir a óbito  , não deve ficar colocando remédios em casa em aves  dependendo do que vc colocar na asa dela pode  ela pode piorar em vez de curar  então é melhor consultar um bom veterinário 

Vc olhou o local pode ser que o gato machucou mais fundo e pode estar infeccionado,  pássaro tende a esconder doenças e quando fico encorujados e sem comer a doença já esta em estagio avançado ai fica mais dificel de curar ...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não ponha café na ferida! Já li casos em que usaram methiolate. Eu utilizei antisséptico pois na ocasião não tinha methiolate. O que pode ter acontecido é uma pena com sangue ter quebrado. Fique atenta se o sangramento estancou e se ela não está incomodada com a asa (sentindo dor). Quando eles se assustam na gaiola, alguns se batem a ponto de quebrar ou cair as penas. Cuidado com os gatos (mesmo que a calopsita esteja dentro da gaiola)! Adotei uma calopsita que teve sérios problemas com um. Quando digo sérios problemas, digo seqüelas pro resto da vida :( 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução

com o meu aconteceu a mesma coisa um tempo atrás. Passei uma pomadinha e deu certo. curou, porém ta de novo um pouco machucada, mas eu acho que no caso do meu é que os canhões nascem muito grossos. Alguém sabe me dizer oq fazer? porque esta machucando meu pequeno, da fêmea isso não ocorre. ele tem um ano e isso ja aconteceu umas 3 vzs, uma vez achei que algum bicho havia atacado ele. Mas dai descobri que são os canhões da asa que o machucam. 

20151005_065526.thumb.jpg.0de1c6d767a7d30dc3b6786d369ded18.jpg

20151005_065649.thumb.jpg.32b88ca8bacef875cc741cc33077a574.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa de veterinário, o que ocorre é que ela quebrou uma pena em crescimento que sempre que ela bater ou se coçar ira sangrar, por isso ela precisa ser retirada. Aapenas solicite para que alguém segure ela e abra a asa bem devagar. Localize qual a pena está sangrando e com o auxílio de uma pinça de sobrancelha segure bem próximo da raiz e num único puxão bem forte arranque ela. Poderá sangrar um pouco o local, dai com um pedaço de algodão faça uma leve compressão no local até estancar o sangue. Passe methiolate no loca para não infeccionar. Com o tempo ela mesma limpará as penas que irá melhorar essa aparência manchada de sangue. Depois que trocar de penas volta a ficar limpinha novamente.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Gente Minha calopsita estava em uma gaiola com outra calopsita só que a outra calopsita ela bico o dedo da outra ai nisso cortou o dedinho dela ai não para de  sangra desde ontem ai eu fiquei limpando o sangue hoje eu fui  ver e não está mais  sangrando mais ela perdeu muitoooo sangue o que  dou para ela pois ela  está muito fraca ela anda meio zonza o que eu faço?????? 😢

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente Minha calopsita estava em uma gaiola com outra calopsita só que a outra calopsita ela bico o dedo da outra ai nisso cortou o dedinho dela ai não para de  sangra desde ontem ai eu fiquei limpando o sangue hoje eu fui  ver e não está mais  sangrando mais ela perdeu muitoooo sangue o que  dou para ela pois ela  está muito fraca ela anda meio zonza o que eu faço?????? 😢

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
1 hora atrás, Ninha disse:

Olá @Paula Gonçalves

Arrancou a asa? ou as penas? 😥

Se foi a asa você provavelmente vai perder seu pet. Levaria a um veterinário urgente, o animal está sentindo muita dor.

É necessário ter muito cuidado  com gatos em casa, são caçadores natos.

Ninha*

Ola 

Acho que arrancou mesmo. Uma asa esta inteira e a outra pela metade. O rabo tb foi quase todo. Mas nao entendo pois o gato nao estragou a gaiola nem nada. Tudo intacto mas estavam muitas penas e sangue no chao e foi onde encontrei metade da asa.

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Paula Gonçalves disse:

Ola

um gato atacou o meu canário e arrancou a asa dele. Ela volta a crescer? Ele cantava tao bem e agora nada. Esta triste 

Olá Paula, uma asa de um pássaro equivale a um braço de uma pessoa...se o gato realmente a arrancou é necessário levar o pássaro com urgência ao veterinário! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas vc tem certeza que foi o gato? Não foi pânico noturno, não? As vezes a ave fica se debatendo na gaiola e machuca as asas. Pode ser que o gato tenha atacado a gaiola e ela tenha se machucado ao se debater também. Mas acredito que tenham sido só as penas arrancadas, se tivesse arrancado a asa ela teria morrido de tanto sangrar, não? Enfim, se forem só as penas, crescem, se for a asa, não. 😒

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Nossa, muito triste aqui, quanta dor!!!!!! 

Gatos fazem com que as aves se debatam na gaiola, muitas vezes a ave morre de tanto de debater o gato só precisa puxar pela fresta da gaiola... coisa muito muito triste.

Nesses casos só veterinário.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...