livxss Postado 21 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2020 ola! recentemente apareceu uma calopsita na minha janela (nunca tinha tido uma) e já que não consegui achar o dono acabei ficando com ela a aprox 2 meses (já levei em veterinário, cortei asas etc Porem eu ainda tenho algumas dúvidas. a primeira é que ela é bem arisca, ela já até que melhorou mas ela não deixa nem relar nem pegar ela. o único momento que ele deixa é quando parece que ela está pedindo gala pelo que eu pesquisei aí ela deixa fazer carinho nas costas e no pescocinho (isso é errado?) e ela é uma calopsita sozinha. Deveria ter mais? nos damos bastante atenção a ela mas por exemplo não sei oq fazer quando ela pede gala kkk só faço carinho. e não queríamos um macho pq namoramos em um apartamento, não daria para cuidarmos dos filhotes e ter vários pássaros se tiverem tbm de como amansar e etc são bem vindas! obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 4 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2020 Em 21/09/2020 at 18:02, livxss disse: ola! recentemente apareceu uma calopsita na minha janela (nunca tinha tido uma) e já que não consegui achar o dono acabei ficando com ela a aprox 2 meses (já levei em veterinário, cortei asas etc Porem eu ainda tenho algumas dúvidas. a primeira é que ela é bem arisca, ela já até que melhorou mas ela não deixa nem relar nem pegar ela. o único momento que ele deixa é quando parece que ela está pedindo gala pelo que eu pesquisei aí ela deixa fazer carinho nas costas e no pescocinho (isso é errado?) e ela é uma calopsita sozinha. Deveria ter mais? nos damos bastante atenção a ela mas por exemplo não sei oq fazer quando ela pede gala kkk só faço carinho. e não queríamos um macho pq namoramos em um apartamento, não daria para cuidarmos dos filhotes e ter vários pássaros se tiverem tbm de como amansar e etc são bem vindas! obg Deixa a gaiola dela perto de você o tempo todo, deixe no lugar em que você mais fica pra ela poder te ver e pegar confiança. Aos poucos ela vai confiando mais, ai você pode abrir uma porta da gaiola e deixar ela se aproximar de você. Aos poucos ela vai ficando mansa. Tem vídeo no YouTube explicando melhor. E sobre ela pedir gala, eu não estimularia. E você pode comprar uma calopsita se quiser, pode ser tanto uma fêmea quanto um macho, não precisa formar casal, podem só ser amigos. Recomendo comprar uma companhia pra ela se ela fica muito sozinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.