Jump to content

me ajudem sou criadora nova


livxss

Posts Recomendados

ola! recentemente apareceu uma calopsita na minha janela (nunca tinha tido uma) e já que não consegui achar o dono acabei ficando com ela a aprox 2 meses (já levei em veterinário, cortei asas etc 

Porem eu ainda tenho algumas dúvidas. a primeira é que ela é bem arisca, ela já até que melhorou mas ela não deixa nem relar nem pegar ela. o único momento que ele deixa é quando parece que ela está pedindo gala pelo que eu pesquisei aí ela deixa fazer carinho nas costas e no pescocinho (isso é errado?) 

e ela é uma calopsita sozinha. Deveria ter mais? nos damos bastante atenção a ela mas por exemplo não sei oq fazer quando ela pede gala kkk só faço carinho. e não queríamos um macho pq namoramos em um apartamento, não daria para cuidarmos dos filhotes e ter vários pássaros 

se tiverem tbm de como amansar e etc são bem vindas! obg 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 21/09/2020 at 18:02, livxss disse:

ola! recentemente apareceu uma calopsita na minha janela (nunca tinha tido uma) e já que não consegui achar o dono acabei ficando com ela a aprox 2 meses (já levei em veterinário, cortei asas etc 

Porem eu ainda tenho algumas dúvidas. a primeira é que ela é bem arisca, ela já até que melhorou mas ela não deixa nem relar nem pegar ela. o único momento que ele deixa é quando parece que ela está pedindo gala pelo que eu pesquisei aí ela deixa fazer carinho nas costas e no pescocinho (isso é errado?) 

e ela é uma calopsita sozinha. Deveria ter mais? nos damos bastante atenção a ela mas por exemplo não sei oq fazer quando ela pede gala kkk só faço carinho. e não queríamos um macho pq namoramos em um apartamento, não daria para cuidarmos dos filhotes e ter vários pássaros 

se tiverem tbm de como amansar e etc são bem vindas! obg 

Deixa a gaiola dela perto de você o tempo todo, deixe no lugar em que você mais fica pra ela poder te ver e pegar confiança. Aos poucos ela vai confiando mais, ai você pode abrir uma porta da gaiola e deixar ela se aproximar de você. Aos poucos ela vai ficando mansa. Tem vídeo no YouTube explicando melhor. 

E sobre ela pedir gala, eu não estimularia. 

E você pode comprar uma calopsita se quiser, pode ser tanto uma fêmea quanto um macho, não precisa formar casal, podem só ser amigos. Recomendo comprar uma companhia pra ela se ela fica muito sozinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...