Jump to content

Não sei se minhas calopsitas são um casal e uma botou


Matheus ferreira

Posts Recomendados

Eu tenho uma calopsita cinza com amarelo a uns dois anos ou mais e não sabia o sexo dela. A umas semanas atrás arrumei uma branca (eu tbm n sei o sexo). Omtem achei um ovo na gaiola quebrado. Hoje coloquei o ninho e fiquei vigiando e descobri que a que eu já tinha a uns anos é fêmea porque vi ela entrando no ninho e quando saiu tinha botado outro ovo.
....Queria Saber o que faço ? Tem como descobrir se é um casal? Deixo chocar? O que tenho que fazer ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Matheus ferreira disse:

Eu tenho uma calopsita cinza com amarelo a uns dois anos ou mais e não sabia o sexo dela. A umas semanas atrás arrumei uma branca (eu tbm n sei o sexo). Omtem achei um ovo na gaiola quebrado. Hoje coloquei o ninho e fiquei vigiando e descobri que a que eu já tinha a uns anos é fêmea porque vi ela entrando no ninho e quando saiu tinha botado outro ovo.
....Queria Saber o que faço ? Tem como descobrir se é um casal? Deixo chocar? O que tenho que fazer ? 

 

534D1DDA-A937-49E1-80EE-273F3117C2BE.jpeg

A4A4BE83-FAE5-4C6D-B4DB-05FBDFB37E15.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Matheus ferreira disse:

 

534D1DDA-A937-49E1-80EE-273F3117C2BE.jpeg

A4A4BE83-FAE5-4C6D-B4DB-05FBDFB37E15.jpeg

Bom dia. 

O ideal seria a sexagem na q vc tem dúvida

Uma semana acho pouco tempo para elas terem formado casal e acasalando. Creio q esse ovo ou esses se vir mas não estarão galados.

Aguarde 10 dias e faça ovoscopia nos ovos. No YouTube mostra como se faz. Se estiver galados terá veias dentro deles aí e só deixar eles chocarem caso contrário descarte os ovos e retire o ninho.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah sim entendi. Mas não foi uma semana. Eles ficaram uns 9 dias em gaiolas separadas uma do lado da outra e depois que juntei já fez uns 20 dias ou mais

28 minutos atrás, P&Q disse:

Bom dia. 

O ideal seria a sexagem na q vc tem dúvida

Uma semana acho pouco tempo para elas terem formado casal e acasalando. Creio q esse ovo ou esses se vir mas não estarão galados.

Aguarde 10 dias e faça ovoscopia nos ovos. No YouTube mostra como se faz. Se estiver galados terá veias dentro deles aí e só deixar eles chocarem caso contrário descarte os ovos e retire o ninho.

 

 

 

Tentei em vários lugares olhar se fazem o exame de sexagem mas n consegui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você viu eles acasalando se não adianta nada dai não vai sair nada retire esses ovos dai e o ninho veja mesmo se o outro ai e macho mesmo faça a sexagem dai sem o ninho se for um casal quem sabem não acasalam ou formam um casal más faz a sexagem espere se esse suposto macho ai for macho mesmo depois que o resultado da sexagem chegar espere ele atingir uma idade de no minimo 8 mesês pra ele se interessar a acasalar más o certo e 12 mesês dai podê dar tudo certo dai se for macho quando ver eles acasalando podê voltar o ninho no viveiro  que dará tudo certo ou quando tiver certeza do resultado se ele com 8 mesês não acasalar volte o ninho no viveiro pra insentivar pois com menos de 8 mesês a chance dele galar os ovos e minima 8 mesês ainda vá la más 12 mesês dai pode se ter uma garantia melhor blz..... não desgaste sua ave com chocos desnecessarios não vai haver resultados.....

Editado por Tunico
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Tunico disse:

Você viu eles acasalando se não adianta nada dai não vai sair nada retire esses ovos dai e o ninho veja mesmo se o outro ai e macho mesmo faça a sexagem dai sem o ninho se for um casal quem sabem não acasalam ou formam um casal más faz a sexagem espere se esse suposto macho ai for macho mesmo depois que o resultado da sexagem chegar espere ele atingir uma idade de no minimo 8 mesês pra ele se interessar a acasalar más o certo e 12 mesês dai podê dar tudo certo dai se for macho quando ver eles acasalando podê voltar o ninho no viveiro  que dará tudo certo ou quando tiver certeza do resultado se ele com 8 mesês não acasalar volte o ninho no viveiro pra insentivar pois com menos de 8 mesês a chance dele galar os ovos e minima 8 mesês ainda vá la más 12 mesês dai pode se ter uma garantia melhor blz..... não desgaste sua ave com chocos desnecessarios não vai haver resultados.....

Eu não vi eles acasalando pois fico muito fora de casa. Porém agr que ela tá chocando eu observo e as vezes a branca (n sei se é fêmea ou macho) reveza com a fêmea no ninho também. Aí to na dúvida. N era minha intenção por ninho nem nada mas comoapareceu um ovo quebrado na gaiola eu coloquei o ninho. E aí ela botou mais um lá e está chocando desde então.

em dois anos que a fêmea estava comigo ela nunca botou.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/09/2020 at 15:43, Matheus ferreira disse:

Alguém poderia me ajudar ? A calopsita botou o segundo ovo na quarta feira e até hoje (domingo) não botou mais nenhum. É normal? 

Bom dia, alguém poderia me ajudar.

eu falei aqui que a minha calopsita ( a cinza) tinha botado 3 ovos o ultimo foi dia 23/09 ela tava chocando certinho e a branca tbm estava ajudando. Bem menis mas estava.

Só que dia 29 apareceu mais um ovo, e omtem Outro. E as duas começaram a brigar. Hoje acordei e a branca estava machucada.

é normal a calopsita dar um intervalo de 6 dias pra botar um ovo ?
 

como eu n sei se a branca é macho ou femea, No meu modo de pensar conclui que a branca tbm é femea e começou a botar, ela quer chocar mas a outra n deixa e por isso começaram as brigas. 

quero separar elas pois n quero que se machuquem mais e também queria tirar o ninho e os ovos. 

 

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...