Jump to content

As penas do rabo da minha calopsita arrancaram


Ellen Ketlen

Posts Recomendados

Gente, hj a noite fui por minha calopsita na caixinha (onde ela dorme), porém ela se assustou. No impulso segurei ela, pois ela n tem as asas cortadas e tive medo de que ela fosse embora. Todas as penas do rabinho dela se soltaram e começou a sangrar. Estou desesperada e me sentindo muito culpada. 

Queria saber as penas irão voltar a crescer? E pelo fato de ter sangrado, tenho q me preocupar muito ou é normal, já q se arrancaram a força?

Desde já agradeço e espero que alguém me responda.

Obrigado!

Editado por Ellen Ketlen
Algumas letras erradas
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Ellen.

Pelo que você está contando, tem muita coisa errada no modo de você cuidar da sua calopsita.

Primeiro, porque ela dorme em uma caixa, e não no poleiro em uma gaiola?

Segundo, como pode ter o risco de ela se assustar e fugir? A casa fica aberta enquanto ela está solta?

Obviamente não é normal sangrar, como também não é normal você segurar ela pela cauda e acabar arrancando todas as penas. 

Sim, as penas vão crescer, mas vai demorar um bom tempo, e enquanto isso corre o risco de ela pegar infecção onde sangrou.

Aproveite esse susto para pesquisar e aprender como cuidar melhor do seu animalzinho. É um pássaro, frágil e cheio de particularidades que precisam ser observadas. Precisa dormir, se alimentar e ficar em poleiros apropriados, numa gaiola que a proteja e onde ela se sinta segura. Tem muita coisa na internet para nos ajudar a cuidar bem.

Cortar as penas das asas é uma opção, mas mesmo cortando precisa cuidar muito para ela não tentar fugir e acabar se machucando mais ou até morrendo.

O fórum está cheio de histórias feias e tristes sobre calopsitas fugitivas, feridas, pisoteados e mortas. Tomara, de coração, que a sua não acabe sendo mais uma dessas.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Israel Rodigheri disse:

Olá Ellen.

Pelo que você está contando, tem muita coisa errada no modo de você cuidar da sua calopsita.

Primeiro, porque ela dorme em uma caixa, e não no poleiro em uma gaiola?

Segundo, como pode ter o risco de ela se assustar e fugir? A casa fica aberta enquanto ela está solta?

Obviamente não é normal sangrar, como também não é normal você segurar ela pela cauda e acabar arrancando todas as penas. 

Sim, as penas vão crescer, mas vai demorar um bom tempo, e enquanto isso corre o risco de ela pegar infecção onde sangrou.

Aproveite esse susto para pesquisar e aprender como cuidar melhor do seu animalzinho. É um pássaro, frágil e cheio de particularidades que precisam ser observadas. Precisa dormir, se alimentar e ficar em poleiros apropriados, numa gaiola que a proteja e onde ela se sinta segura. Tem muita coisa na internet para nos ajudar a cuidar bem.

Cortar as penas das asas é uma opção, mas mesmo cortando precisa cuidar muito para ela não tentar fugir e acabar se machucando mais ou até morrendo.

O fórum está cheio de histórias feias e tristes sobre calopsitas fugitivas, feridas, pisoteados e mortas. Tomara, de coração, que a sua não acabe sendo mais uma dessas.

Olá Israel.

A calopsita dorme na caixinha pq minha mãe acostumou isso a ela desde novinha. Mas a caixinha é sempre limpinha.

A casa tem uma varanda, e ela fica aberta. E eu quase nn solto elas por medo de irem embora.

O sustou foi mt grande q acabei segurando as peninhas.

E sim, irei pegar esse susto como aprendizado.

Para não vir dar uma infecção, eu tenho q passar alguma coisinha no lugar?

Obgd por ter me respondido!

 ♡

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Ellen Ketlen disse:

Olá Israel.

A calopsita dorme na caixinha pq minha mãe acostumou isso a ela desde novinha. Mas a caixinha é sempre limpinha.

A casa tem uma varanda, e ela fica aberta. E eu quase nn solto elas por medo de irem embora.

O sustou foi mt grande q acabei segurando as peninhas.

E sim, irei pegar esse susto como aprendizado.

Para não vir dar uma infecção, eu tenho q passar alguma coisinha no lugar?

Obgd por ter me respondido!

 ♡

 

Só mantenha limpinho e continue observando se não volta a sangrar. Se notar algo diferente leve ao veterinário.

E sempre que for soltar elas feche a casa.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...