Jump to content

Calopsita isolada


Jessica Marques de Lima

Posts Recomendados

Boa noite, eu tenho um casal de calopsita. E o macho sempre fica muito isolado, eu deixo a gaiola aberta o dia todo, então ele só vai pra comer e já volta a se isolar novamente. Ele gosta de ficar atrás da porta e atrás do cesto de roupas. Se a parceira dele vai perto ele corre e avança nela só pra tirar ela de perto. Eu chamo e incentivo, desencosto a porta ou tiro o cesto do lugar e ele sai, mas arruma um canto pra ficar. Coloco músicas pra ver se aprende e nada. Ele no máximo assovia e grita quando quer a fêmea perto dele. E é muito nervoso e arisco, já tem mais de um ano comigo e é muito difícil colocar no dedo, arranca pedaços rsrs já a fêmea é um amor. 

Gostaria de saber se é normal. Porque ele come e bebe água normal. Está com 84g.

Editado por Jessica Marques de Lima
Link para compartilhar
Share on other sites

Como ele e arisco e normal sim esse comportamento....eles quando não são mansos de novinhos tendem a fugir dos seres humanos se fosse só ele na casa e com muita insitência sua ele poderia ficar um pouco manso más como tem a femêa pra fazer companhia ele dispensa o contato humano blz...

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então ele não vai amansar ? 😓

eu tinha a fêmea encontrei ela machucada na rua, cuidei procurei o dono mais não encontrei, então fiquei com ela, ela era arisca (mas não como ele) ,então consegui amansar. Passou um tempinho e como eu trabalhava o dia inteiro ela ficava sozinha, comprei ele pra fazer companhia, mas ele já chegou muito arisco, achei que ia conseguir e nada 😪. Ela já tenho a três anos e ele vai fazer 2. Atualmente estou com outro, por enquanto é lar temporário. Estou procurando o dono, mas se não encontrar estou pensando em ficar com ele, é um macho TB. 

E este é mais manso e canta o tempo todo, (totalmente diferente do meu Chico) será que vai piorar o comportamento do Chico? 

Agora, Jessica Marques de Lima disse:

Então ele não vai amansar ? 😓

eu tinha a fêmea encontrei ela machucada na rua, cuidei procurei o dono mais não encontrei, então fiquei com ela, ela era arisca (mas não como ele) ,então consegui amansar. Passou um tempinho e como eu trabalhava o dia inteiro ela ficava sozinha, comprei ele pra fazer companhia, mas ele já chegou muito arisco, achei que ia conseguir e nada 😪. Ela já tenho a três anos e ele vai fazer 2. Atualmente estou com outro, por enquanto é lar temporário. Estou procurando o dono, mas se não encontrar estou pensando em ficar com ele, é um macho TB. 

E este é mais manso e canta o tempo todo, (totalmente diferente do meu Chico) será que vai piorar o comportamento do Chico? 

 

Agora, Jessica Marques de Lima disse:

Então ele não vai amansar ? 😓

eu tinha a fêmea encontrei ela machucada na rua, cuidei procurei o dono mais não encontrei, então fiquei com ela, ela era arisca (mas não como ele) ,então consegui amansar. Passou um tempinho e como eu trabalhava o dia inteiro ela ficava sozinha, comprei ele pra fazer companhia, mas ele já chegou muito arisco, achei que ia conseguir e nada 😪. Ela já tenho a três anos e ele vai fazer 2. Atualmente estou com outro, por enquanto é lar temporário. Estou procurando o dono, mas se não encontrar estou pensando em ficar com ele, é um macho TB. 

E este é mais manso e canta o tempo todo, (totalmente diferente do meu Chico) será que vai piorar o comportamento do Chico? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Jessica Marques de Lima disse:

Então ele não vai amansar ? 😓

eu tinha a fêmea encontrei ela machucada na rua, cuidei procurei o dono mais não encontrei, então fiquei com ela, ela era arisca (mas não como ele) ,então consegui amansar. Passou um tempinho e como eu trabalhava o dia inteiro ela ficava sozinha, comprei ele pra fazer companhia, mas ele já chegou muito arisco, achei que ia conseguir e nada 😪. Ela já tenho a três anos e ele vai fazer 2. Atualmente estou com outro, por enquanto é lar temporário. Estou procurando o dono, mas se não encontrar estou pensando em ficar com ele, é um macho TB. 

E este é mais manso e canta o tempo todo, (totalmente diferente do meu Chico) será que vai piorar o comportamento do Chico? 

 

 

Vai não eu mesmo quando e arisco fico pegando o dia todo tomo umas bicadas de sair sangue mais elas logo com a insistência param de bicar e se acostumam com a gente não ficando100%mansas se disser isso estou mentindo correm quando damos o dedo pra subir más vem.... tudo vai da insestência eu tinha um lutino que era uma fera dai insisti até amansalo dai depois que conseguia fazer ele subir no dedo ficava comigo o dia todo se deixasse más foi muita insistência quando chegam em casa ariscos e são só ele em casa e mais facil de amansar más mesmo com outros amansam sim vai de seu tempo blz.....

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Tunico disse:

Vai não eu mesmo quando e arisco fico pegando o dia todo tomo umas bicadas de sair sangue mais elas logo com a insistência param de bicar e se acostumam com a gente não ficando100%mansas se disser isso estou mentindo correm quando damos o dedo pra subir más vem.... tudo vai da insestência eu tinha um lutino que era uma fera dai insisti até amansalo dai depois que conseguia fazer ele subir no dedo ficava comigo o dia todo se deixasse más foi muita insistência quando chegam em casa ariscos e são só ele em casa e mais facil de amansar más mesmo com outros amansam sim vai de seu tempo blz.....

Ah que bom então que ele não vai piorar, fiquei com medo dele ficar mais nervoso ou se isolar mais com a chegada do outro (porque ele não gostou não kkk)

eu vou continuar insistindo quem sabe um dia consigo kkk

Muito obrigada pela atenção! Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...