Jump to content

Asa do Bebê cortada errada?


CarIos

Posts Recomendados

Então gente, to com mais uma dúvida.

Hoje a gente tava pensando em cortar a asa da minha calopsita, Bebê, e detectamos que a asa da calo tava cortada errada, mas era só uma asa que estava assim. Ao que parece, o antigo dono cortou errado e não pulou duas penas.

Será que tem problema se a gente cortar a asa dela? Ou devemos esperar crescer mais?

Ou é melhor cortar só o lado que não está cortado??

Ps: Ele só cortou um lado.

 

E mais uma dúvida: E qual é a mutação do meu Bebê? É canela ou silvestre?

Ou canela e silvestre são as mesmas coisas?

Algumas pessoas do fórum já me falaram canela, só que agora to em dúvida.

20150414_101049[1].jpg

20150414_101055[1].jpg

20150414_101110[1].jpg

20150414_101128[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos elas escalam, mesmo estando com as asas grandes, é o normal delas fazer isso. Se as asas estão cortadas vai impedir ela de voar alto de mais, mais ainda dão pequenos voos. 

Sobre cortar, se ainda está pequena espere mais um pouco até crescer pra poder corrigir, mais tome cuidado com fugas, ou vá cortando no local certo apenas.

Uma perguntinha... esse potinho aí está com pura aveia? Cuidado se for viu, aveia tb é muito calórica e já tem na proporção certa na misturas de sementes de boa qualidade, ñ tendo necessidade de colocar separado.

Link para compartilhar
Share on other sites

O nome da ração que está no potinho é MISTURA PARA PÁSSAROS. 

''Composição básica do produto:

Aveia descaspada, grão de alpiste, grão de colza, grão de painço, semente de linhaça."

A gente quando comprou fomos no mercado só tinha esse, não tinha a da calopsita.

Estou esperando chegar ou tentarei comprar no próximo final de semana a própria para calopsitas....

O dono que me vendeu só dava girassol para ele, pasme. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Só que esse pote eu deixo na parte de cima da gaiola (onde era para ficar o ninho), e ele prefere comer lá.

A gaiola dele tem tres potes pequeno, que é o girassol, a água, a comida, e esse potinho que é a comida também.

Link para compartilhar
Share on other sites

Alguns donos de pet tem mania de dar apenas girassol, tb já vi vários assim, mas ñ sabem o mal que estão fazendo!

Se ñ conseguir comprar a mistura própria em sua cidade, pede pelo site, tem boas marcas e a entrega é rápida!

Vc usa extrusada tb? É bom pra tb pra eles!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua ave é canela.

Não existe corte de penas 100% eficaz. A ave evoluiu na natureza pra voar e vai voar. Se você cortar demais, ela vai se esborrachar no chão e se machucar, portanto, não adianta exagerar.

Penas maduras não crescerão de novo. Elas serão substituídas nas próximas mudas de penas, gradualmente.

Carlos, pra facilitar, tente falar de um assunto só nos tópicos, senão bagunça muito e fica difícil responder tudo. Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos,

Boa noite,

Eu aparo todas  as penas de vôo. Deixo no tamanho das penas de cobertura primária e até hoje não tive problema. Elas conseguem voar rasamente e pousar em segurança. 

Quando comprei o meu Juju, apararam as penas de cobertura primária, o que causou machucado no peito por ela não conseguir

pousar. Batia o peito no chão ou em áreas com quinas.

Abraço

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...