Késia RG Marcato Posted September 30, 2020 Share Posted September 30, 2020 Bom dia! Compramos o Zazu dia 11 de julho assim que saiu da papinha, segundo o vendedor ele nasceu em maio e seria um macho (por isso o nome Zazu). Há mais ou menos um mês ele começou a fazer fiu fiu e emitir vários sons diferentes, a impressão que temos é que está tentado repetir as frases que ensinamos diariamente desde que chegou aliás o ô TUQUINHO que meu esposo ensina está quase saindo perfeitinho. Porém fomos ao veterinário para tirar uma semente do nariz e fizemos uma sexagem que deu como resultado fêmea! Meu esposo e filha não aceitam pois falam que fêmea não faz fiu fiu e não emiti outros sons a não ser piar, gostaria por favor de saber se isso já aconteceu com algum de vocês e se é verdade que fêmeas não aprendem a imitar os sons. Estou quase procurando outro laboratório para repetir o exame (40km da nossa cidade pois aqui não tem). Vou anexar fotos do nosso bebe que ainda não teve a troca de penas mas aparentemente parece mesmo uma menininha rsrssr Obrigado!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted October 1, 2020 Share Posted October 1, 2020 Olá! Algumas fêmeas emitem alguns sons sim. É normal, porém os machos vocalizam melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas MS Posted October 1, 2020 Share Posted October 1, 2020 Raramente algumas fêmeas podem emitir alguns sons, é normal, a minha também faz alguns fius fius. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts