Ingridsantos Postado 2 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2020 (editado) Boa noite pessoal. Tenho um filhote de calopsita que estou tratando com papinha desde os 20 dias de vida, mas quando peguei nessa idade já estava bem peladinhos, só com o topete e asas. Depois alguns "canhões" começaram surgir nas costas. Hoje está com 1 mês e alguns dias, mas ainda pelado. Alguns plumas começaram a surgir na barriga, as costas estão "abrindo" esses "canhões", o papo fica bem visível ainda. Não sei se é normal, pois vejo filhotes de um mês todo penado com o papo coberto. Ele também não para de gritar quando pego, chega a ser insuportável ficar com ele fora da caixa, parece que tá com fome, mas não está. Só para de gritar quando fecho a tampa da caixa, daí ele começa a querer "conversar", ao invés de gritar. Mas é só me ver, grita demais e se bate na caixa para tirar ele. Editado 2 de Outuro de 2020 por Ingridsantos Foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2020 Olá! É bem comum filhotes cuidados na papa demorarem um pouco mais a se desenvolverem. O motivo eu não sei, imagino que seja estratégia da natureza, se eles tem um bom alimento e estão seguros, eles vão se desenvolvendo mais lentamente, talvez virem uma ave mais forte... Ou não... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Telma Moitas Postado 5 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2020 oi!! em abril deste ano ganhei uma calopsita Vitoria com 20 dias e fui tratando dela, alimentado com papinha e ela foi crescendo, hoje ela ta com 8 meses e ta forte e maravilhosa. Agora ganhei outra com 1 meses e 7 dias, o Niko e já estou a 1 semana a alimentar com papinha 3 vezes ao dia, mas a diferença entre elas é bastante. A mais novinha ainda não tem penas no peito e quando come o papinho fica bem visível, e também não tem penas na cabeça, porem nas costas algumas estão agora a começar a nascer. quando tiro ela da gaiola chora muito e só acalma quando volta pra la. estou preocupada e não sei o q fazer!!!! Me ajudem pff Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.