Jump to content

Minha calopsita está pequena para idade


Ingridsantos

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. 

Tenho um filhote de calopsita que estou tratando com papinha desde os 20 dias de vida, mas quando peguei nessa idade já estava bem peladinhos, só com o topete e asas. Depois alguns "canhões" começaram surgir nas costas. Hoje está com 1 mês e alguns dias, mas ainda pelado. Alguns plumas começaram a surgir na barriga, as costas estão "abrindo" esses "canhões", o papo fica bem visível ainda. Não sei se é normal, pois vejo filhotes de um mês todo penado com o papo coberto. 

Ele também não para de gritar quando pego, chega a ser insuportável ficar com ele fora da caixa, parece que tá com fome, mas não está. Só para de gritar quando fecho a tampa da caixa, daí ele começa a querer "conversar", ao invés de gritar. Mas é só me ver, grita demais e se bate na caixa para tirar ele. 

 

 

Editado por Ingridsantos
Foto
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 

É bem comum filhotes cuidados na papa demorarem um pouco mais a se desenvolverem. O motivo eu não sei, imagino que seja estratégia da natureza, se eles tem um bom alimento e estão seguros, eles vão se desenvolvendo mais lentamente, talvez virem uma ave mais forte... Ou não...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

oi!! 

em abril deste ano ganhei uma calopsita Vitoria com 20 dias e fui tratando dela, alimentado com papinha e ela foi crescendo, hoje ela ta com 8 meses e ta forte e maravilhosa.  Agora ganhei outra com 1 meses e 7 dias, o Niko e já estou a 1 semana a alimentar com papinha 3 vezes ao dia, mas a diferença entre elas é bastante. A mais novinha ainda não tem penas no peito e quando come o papinho fica bem visível, e também não tem penas na cabeça, porem nas costas algumas estão agora a começar a nascer. quando tiro ela da gaiola chora muito e só acalma quando volta pra la. 

estou preocupada e não sei o q fazer!!!! Me ajudem pff 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...