Jump to content

Será que ainda nascerá albinas?


Posts Recomendados

Amigos, minha dúvida é, tenho um casal perola cara branca, em sua primeira ninhada vieram 2 filhotes, sendo 1 pérola cara branca e 1 albina, depois disso já estão com outra ninhada nasceram 3 filhotes e todos são pérolas cara branca, será que nas próximas ainda tem possibilidade de vir um albino ou nessa primeira ninhada foi um caso incomum? Por favor, me ajudem a esclarecer esta dúvida!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Virá sim, pois o seu macho é portador de INO. (Todos os albinos desse casal serão fêmeas).

Agora a porcetagem é menor de albinos em relação as outras mutações como os pérolas, por exemplo. (sendo que os dois são pérolas. Os filhotes pérolas desse casal precisam de sexagem).

 

De uma procurada em "Mutações ligadas ao sexo" aqui mesmo no fórum para entender pq todas as aves albinas desses casal serão fêmeas. 

Editado por Lala
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.