Sergio SLZ Posted September 27, 2015 Share Posted September 27, 2015 Amigos, minha dúvida é, tenho um casal perola cara branca, em sua primeira ninhada vieram 2 filhotes, sendo 1 pérola cara branca e 1 albina, depois disso já estão com outra ninhada nasceram 3 filhotes e todos são pérolas cara branca, será que nas próximas ainda tem possibilidade de vir um albino ou nessa primeira ninhada foi um caso incomum? Por favor, me ajudem a esclarecer esta dúvida! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lala Posted September 27, 2015 Share Posted September 27, 2015 (edited) Virá sim, pois o seu macho é portador de INO. (Todos os albinos desse casal serão fêmeas).Agora a porcetagem é menor de albinos em relação as outras mutações como os pérolas, por exemplo. (sendo que os dois são pérolas. Os filhotes pérolas desse casal precisam de sexagem). De uma procurada em "Mutações ligadas ao sexo" aqui mesmo no fórum para entender pq todas as aves albinas desses casal serão fêmeas. Edited September 27, 2015 by Lala Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts