Jump to content

LÍNGUA VERMELHA (E TALVEZ COM PUS)


Isabella Porto

Posts Recomendados

Antes de mais nada, queria poder compartilhar uma foto para mostrar, mas o João é muito arisco, não consigo bater uma foto que mostre direito.

A língua dele passou a ficar vermelha levemente, bem levemente inchada nos últimos três dias. Sabe quando ficamos com a garganta inflamada? É muito parecido. Além disso, tem um tom meio amarelado junto, tenho medo que seja pus. Ele fica abrindo o biquinho direto e colocando a pontinha da língua para fora, e morde muito as grades da gaiola, demonstrando a irritação que sente. Meu medo é ele não conseguir comer. Alguém sabe o que pode ser?

Perto de mim nenhuma casa de aves sabe cuidar, um sempre empurra para o outro... Tem um mais distante de casa, mas no momento não tenho condições para me deslocar até lá. Será que aqueles antibióticos que pingamos na água pode ser uma boa para tentar curar isso?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, esse remédio é um para aves em geral que disseram ser ok para pingar na água, algo entre 20 e 25 gotas. Me informaram que era uma espécie de "dipirona" pra calopsita, mas mesmo assim tive medo de medicar.

Eu infelizmente não tenho condições de levar num veterinário, estou fazendo o que posso :(

Mas muito obrigada pela resposta! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem um remédio caseiro para fungos do papo, diluir um pouco de vinagre de maçã na água dele. Não recordo a dosagem correta, quando puder, pesquise aqui no fórum. Caso seja algum fungo, isso pode ajudar, mas veterinário seria o mais recomendado. Folhas de hortelã também podem ajudar.

Não entendo muito sobre doenças, mas li algo parecido em algum lugar, era candidíase. Essa doença é bastante comum nas calopsitas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...