Jump to content

recem-casados


Charlie

Posts Recomendados

ola, eu tenho uma calopsita fêmea saudável de 1 anos e minha vizinha achou ( ele veio voando a caiu dentro da casa dela) um macho ate agora eles vinham gritando um para o outro des da 6 da manha ate as 8 ou 9 eu não estava mais aguentando os piados que dava eram muito altos e chegava a dor a cabeça então dei minha fêmea para minha vizinha par que quando a minha femea divesse filhotes ela mi daria 1 ou 2 filhotinhos, ate aqui tudo bem mais hoje fui na casa dela (que fica ao lado da minha) e percebi que o macho dela estava com as penas um pouco eriçadas ,com o olho sem fechando como se estivesse morrendo de sono e se afastando da femea o pior que eles já estão juntinhos a 1 dia e tenho certeza de que a doença do macho pegou na minha fêmea mas resumindo.. eu vim aqui para perguntar se os sintomas que eu falei a cima (penas UM POUCO ERIÇADAS, OLHOS FECHADO, e longe da femeá) são sintomas de alguma doença e o que eu poço fazer eu agradeço muito^_^ , e por enquanto só tenho fotos da fêmea mas hoje mesmo vou na casa de minha vizinha para mostra o macho para voces

1417699399518.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca devemos juntar dois passaros sem saber a procedência dele, principalmente quando este foi perdido e estava na natureza onde existe muitas pombas, pardais e outros que são muito sucetíveis a doenças, principalmente a micoplasma e clamídia. Uma vez que juntou eles nem que fosse somente por uma hora o mal já está feito, não adianta mais separar e pelos seus relatos algo não vai bem. Eu sugiro que leve os dois o mais breve possível a um veterinário que este indicará tratamento para possíveis doenças ou como prevenção. Se eles estiverem com alguma doença, o fato de tratar precocemente aumenta as chances de cura, agora se não tratar e estiverem doentes poderão vir a obto rapidamente. 

Você deveria repensar o fato de criar calopsitas, pois estas são escandalosas ao extremo e se você não aguentou alguns dias os gritos dela, imagina aguentar durante anos. Você foi feliz até o momento por ela ter se mantido calada, mas isso é excessão, normalmente gritam feito loucas, destroem tudo que veem pela frente, mas é da natureza delas. Então não espere ganhar outra que virá melhor que ela, pois poderá estar arrumando um problema no futuro. Quem cria calopsita sabe que em certos momentos temos que nos superar para suportar tamanho incomodo que elas causam gritando interminantemente e somente o amor e prazer que sentimos na criação faz com que superemos essas diferenças. Elas não são descartáveis que quando percebemos que não está nos agradando simplesmente passamos para frente, elas tem sentimentos, sofrem como qualquer outro, precisam de carinho e dedicação, cuidados com alimentação e acomodações e exigem alguns gastos com veterinários que muitas das vezes não estão inclusos nos nossos orçamentos, mas que temos que tirar o dinheiro de algum lugar para poder socorrer elas. Não leve como uma crítica, mas as vezes muitos começam a criar simplesmente porque gostou, mas esquecem que a criação tem muito mais coisa envolvida do que simplesmente uma gaiola e um potinho com água e sementes.

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

desculpa por tar citando um monte de comentario no meio da minha resposta e porcausa que eu cliquei sem querer e não sei como tira :/

 

 

 

@Célia Maia acho que você interpretou mal o que eu quis dizer pois eu não simplesmente taquei minha calopsita nas mãos da minha vizinha eu estou com a Charlie a mais de um ano e eu amo muito ela e sei que eles sofrem pois eu também sinto muitas saudades quando minha vozinha não ta em casa e eu não ir la vela  eu juntei os dois não pq eu não aguentava mais ela mas por que ela estava querendo ver o macho e ficar com ele pois os dois dês do 1º dia que eles se viram eles ja começaram a se fazer carinho e eu fiquei com muita dó dela ficar gritando o macho e o macho gritando ela sim isto me dava dor de cabeça mais isso não me atrapalhava e eu não vou começar a criar so por que eu gosto e amo calopsitas mais por que eu quero o animal que eu chamo de filha feliz,bem guidada, com seu macho e filhotes, e pricipalmente livre de gaiolas não me entenda mal Célia ok? e eu também não apenas coloco comida e água a frente dela eu do carinho e ela sempre esteve do meu lado ela asiste televisão com migo eu eu levo ela para passear de bicicleta e quando vejo que ela se sente presa eu tranco as portas e as janela e deixo ela ficar voando pela casa desde que eu peguei ela eu sabia que não ia ser fácil mais só de ver como ela estava naquela gaiola...eu a peguei pois eu sabia que ela iria ser mais feliz com migo eu amo muito minha Charlie e quando juntei ela com o Daviwn (o macho) ele estava bem e me parecia muito salvável mais depois de 2 dias ele demostrou sua doença sim eu me arrependi de ter juntado os dois mas vou procurar um veterinário aqui na minha cidade (por que aqui e muito difícil achar veterinário para pássaro) e pelo menos eu alem de salvar a minha Charlie eu também vou salvar o Darviwn obrigada pela resposta. E me desculpe por qualquer transtorno ;) eu realmente me interpretei mal na minha pergunta.

 

 

1424180249209.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc levou eles ou veterinário ? Se não levou  leve o mais urgente possível pois pelo que vc falou ele esta doente , poste foto dele para nos ter uma ideia eu te aconselho ficar com ele e tratar pois pelo que me parece ele esta bem doentinho.  

Espero que vc consiga um bom veterinário e boa sorte 

A Charlie é linda:x cuda bem dela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não estou aqui para julgar ninguém, foi você que falou que não aguentava mais os piados e tinha dado ela para a sua vizinha e assim que o casal tivesse filhotes a sua vizinha lhe daria um. 

Eu jamais daria qualquer passaro meu em qualquer circunstância na minha vida e olha que já passei por momentos complicados onde cuidar deles não era fácil. No intervalo de 2 anos já fiz 6 cirurgias onde não conseguia nem andar direito, com dois pés e uma mão operados, apoiando numa muleta, mas todos os dias fazia questão de limpar e arrumar eles, muitas das vezes sentava num banquinho e chorava de dor enquanto cuidava deles, mas fazia o meu ritual todos os dias, pois eles dependiam de mim, pois a escolha de ter eles foi minha, apenas ofereciam muito carinho para mostrar que valia a pena tudo que eu fazia por eles. Se uma deixou você louca, imagina eu com dez, eu desligo o cerebro para não enlouquecer, mas sei que é da natureza delas e não tenho como mudar.

Numa situação como essa a lógica seria que ela desse a outra calopsita para você, pois havia acabado de achar e não tinha nenhum vínculo sentimental com ela e dai você poderia dar um filhote para ela.

O importante é que você ama ela e está disposta a cuidar dela. Faça isso, procure um veterinário e trate os dois, pois o outro infelizmente já não tem mais o dono dele para zelar pelo bem estar e saúde dele.

Dê notícias para nós depois de como eles estão. Estou na torcida para que tudo termine bem e se Deus quiser vai terminar. Enquanto isso coloque uma lâmpada de 60W para aquecer eles, acompanhe a alimentação e caso perceba que eles não estão se alimentando você terá que dar via sonda para que eles suportem a infermidade e reajam contra a doença. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...