Lilianlm Postado 8 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2020 Meu casal (pais se primeira viagem) de Cara branca tiveram um filhote dia 18/09 e outro dia 04/10. E eu reparei que os pais só alimentavam o filhote maior, e o menor estava sempre de papo vazio. Então eu mesma comprei uma papinha e comecei o alimentar desde ontem. Mas é extremamente difícil, pois além de ser muito pequeno, parece que ele rejeita demais a papinha. E nunca consigo dar o suficiente pro papo dele ficar cheio (igual vejo em fotos na internet). Vejam algumas fotos e se puderem me dar dicas, se alguém já passou por isso. Porque tô com medo desse pouco alimento não ser suficiente para ele viver. https://ibb.co/Fw1kk62 https://ibb.co/cFSzZQp Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Olá! Eu já passei por isso também Os meus abandonaram um filhote de 3 ou 4 dias e eu tive que cuidar na mão. Ele sobreviveu até 1 mês e infelizmente morreu. Como foi o primeiro que cuidei provavelmente fiz algo errado ou ele nasceu doente ou ficou porque era magrinho e o papo mau esvaziava. Nos primeiros dias o papo fica menos cheio mesmo porque ainda é pequeno, e ele pode rejeitar a papa por um tempo mas quando entender que é comida fica mais fácil. Esquente bem ele porque nessa idade ele é MUITO frágil. Fique de olho se o papo esvazia direitinho. A dica que te dou já que não faz muito tempo que você pegou é: pegue ele, alimente-o e devolva para o ninho. Como os seus são pais de primeira viagem estão aprendendo ainda. Alimente o filhote só para ele não morrer e devolva para o ninho porque pode ser que os pais comecem a alimenta-lo. Fique observando, quando eles forem alimentar o mais velho você olha para ver se alimentam o mais novo. E isso que te falei é melhor porque o irmão mais velho e os pais vão esquentar ele. Infelizmente não pude fazer isso com o meu porque ele era filho único. Se ele sobreviver até abrir os olhos vai ser melhor porque vai começar a gritar por comida quando ver os pais. Boa sorte e mande notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lilianlm Postado 9 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Bom dia! Eu agradeço de coração pelas dicas. Eu ia seguir todas elas a risca. Mas infelizmente ele acabou de morrer acordei e dei comida pros pais, e esperei um tempo pra ver se eles iam alimentar, continuei com esperança.. mas como vi que não fizeram isso, eu mesmo fui alimentá-lo, de novo. Notei que ele tava sem piar e mais fraco e que ele não estava nem engolindo a papinha que eu estava dando, mas ainda estava viv, mas seu corpinho tava bem gelado. E do nada ele ficou durinho na minha mão mesmo, e vi que ele já estava desfalecido. Infelizmente o outro filhote como já tem mais de 20 dias, eu tirei do ninho e estou dando papinha no bico para deixá-lo manso. E mais uma vez, muito obrigada mesmo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 22 horas atrás, Lilianlm disse: Bom dia! Eu agradeço de coração pelas dicas. Eu ia seguir todas elas a risca. Mas infelizmente ele acabou de morrer acordei e dei comida pros pais, e esperei um tempo pra ver se eles iam alimentar, continuei com esperança.. mas como vi que não fizeram isso, eu mesmo fui alimentá-lo, de novo. Notei que ele tava sem piar e mais fraco e que ele não estava nem engolindo a papinha que eu estava dando, mas ainda estava viv, mas seu corpinho tava bem gelado. E do nada ele ficou durinho na minha mão mesmo, e vi que ele já estava desfalecido. Infelizmente o outro filhote como já tem mais de 20 dias, eu tirei do ninho e estou dando papinha no bico para deixá-lo manso. E mais uma vez, muito obrigada mesmo! Nossa, que pena. Sinto muito Boa sorte com esse que ficou. Ele será seu xodozinho Por você não ter muita experiência e pelos pais estarem cuidando direitinho desse, eu não indicaria você cuidar na papa. Eles crescem mais fortes com os pais e tem outros métodos para amansar filhotes... Mas não tem problema cuidar na papa se quiser. Boa sorte com o pequeno! Mande fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.