Jump to content

Filhote com 4 dias abandonado


Lilianlm

Posts Recomendados

Meu casal (pais se primeira viagem) de Cara branca tiveram um filhote dia 18/09 e outro dia 04/10. E eu reparei que os pais só alimentavam o filhote maior, e o menor estava sempre de papo vazio. Então eu mesma comprei uma papinha e comecei o alimentar desde ontem. Mas é extremamente difícil, pois além de ser muito pequeno, parece que ele rejeita demais a papinha. E nunca consigo dar o suficiente pro papo dele ficar cheio (igual vejo em fotos na internet). Vejam algumas fotos e se puderem me dar dicas, se alguém já passou por isso. Porque tô com medo desse pouco alimento não ser suficiente para ele viver. 
 

https://ibb.co/Fw1kk62

https://ibb.co/cFSzZQp

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Eu já passei por isso também 😞

Os meus abandonaram um filhote de 3 ou 4 dias e eu tive que cuidar na mão. Ele sobreviveu até 1 mês e infelizmente morreu. Como foi o primeiro que cuidei provavelmente fiz algo errado ou ele nasceu doente ou ficou porque era magrinho e o papo mau esvaziava.

Nos primeiros dias o papo fica menos cheio mesmo porque ainda é pequeno, e ele pode rejeitar a papa por um tempo mas quando entender que é comida fica mais fácil. Esquente bem ele porque nessa idade ele é MUITO frágil. Fique de olho se o papo esvazia direitinho. 

A dica que te dou já que não faz muito tempo que você pegou é: pegue ele, alimente-o e devolva para o ninho. Como os seus são pais de primeira viagem estão aprendendo ainda. Alimente o filhote só para ele não morrer e devolva para o ninho porque pode ser que os pais comecem a alimenta-lo. Fique observando, quando eles forem alimentar o mais velho você olha para ver se alimentam o mais novo. E isso que te falei é melhor porque o irmão mais velho e os pais vão esquentar ele. Infelizmente não pude fazer isso com o meu porque ele era filho único. 

Se ele sobreviver até abrir os olhos vai ser melhor porque vai começar a gritar por comida quando ver os pais.

Boa sorte e mande notícias! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! Eu agradeço de coração pelas dicas. Eu ia seguir todas elas a risca. Mas infelizmente ele acabou de morrer 😞 acordei e dei comida pros pais, e esperei um tempo pra ver se eles iam alimentar, continuei com esperança.. mas como vi que não fizeram isso, eu mesmo fui alimentá-lo, de novo. Notei que ele tava sem piar e mais fraco e que ele não estava nem engolindo a papinha que eu estava dando, mas ainda estava viv, mas seu corpinho tava bem gelado. E do nada ele ficou durinho na minha mão mesmo, e vi que ele já estava desfalecido. Infelizmente 😞 o outro filhote como já tem mais de 20 dias, eu tirei do ninho e estou dando papinha no bico para deixá-lo manso. E mais uma vez, muito obrigada mesmo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Lilianlm disse:

Bom dia! Eu agradeço de coração pelas dicas. Eu ia seguir todas elas a risca. Mas infelizmente ele acabou de morrer 😞 acordei e dei comida pros pais, e esperei um tempo pra ver se eles iam alimentar, continuei com esperança.. mas como vi que não fizeram isso, eu mesmo fui alimentá-lo, de novo. Notei que ele tava sem piar e mais fraco e que ele não estava nem engolindo a papinha que eu estava dando, mas ainda estava viv, mas seu corpinho tava bem gelado. E do nada ele ficou durinho na minha mão mesmo, e vi que ele já estava desfalecido. Infelizmente 😞 o outro filhote como já tem mais de 20 dias, eu tirei do ninho e estou dando papinha no bico para deixá-lo manso. E mais uma vez, muito obrigada mesmo! 

Nossa, que pena. Sinto muito 😞

Boa sorte com esse que ficou. Ele será seu xodozinho 😍

Por você não ter muita experiência e pelos pais estarem cuidando direitinho desse, eu não indicaria você cuidar na papa. Eles crescem mais fortes com os pais e tem outros métodos para amansar filhotes... Mas não tem problema cuidar na papa se quiser. Boa sorte com o pequeno! Mande fotos 😉

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...