Jump to content

Novo integrante


Dortinha

Posts Recomendados

Boa tarde galera, sou nova aqui no fórum e nova com criação de calopsitas,  comprei uma calopsita de 6 meses o vendedor me informou que era macho, daí fui e comprei uma fêmea pra fazer um casal. Passou 1 mês e meio, descobri que o macho na verdade era fêmea... Pq ela começou a pedir gala e dois dias depois ela começou a colocar ovinhos. Como a outra eu não tinha certeza se era macho ou fêmea, eu não tirei os ovinhos e ela ficou chocando, neste final de semana peguei um filhote macho (desta vez com certificado de secagem) ele tem 2 meses e está ainda comendo papinha e já começou a Comer as sementes, assim que ele chegou o coloquei em uma gaiola separada, mas depois decidi colocar ele com as outras pra ir se adaptando.... 

A fêmea adulta que não colocou ovos começou a pedir gala ao lado dele rsrs, ela chega perto e fica se empinando pra trás e a outra que estava chocando os ovinhos, fica perto TB e observa... O criador que me vendeu aconselhou a tirar o ninho, pois essa que está botando ovos tem apenas 6 meses e como a que estava no viveiro TB é fêmea não teria possibilidade dos ovos estarem galados, então hj tirei e tinha 4 ovinhos mas to pensando e se tem filhotes la? Como posso ter certeza? 

E o filhote macho, é melhor deixar separado ou devo deixar separado das fêmeas?

Link para compartilhar
Share on other sites

entao mais antes de compar ela, ela estava com outras calopsitas? Pq talvez se ela estivesse e ela tivesse galado é o único jeito de ter filhotes no ovo, agora se ela era sozinha, nao tem jeito de ter filhotes no ovo nao... Faz a ovoscopia com 7 dias de choco, tem em outros tópicos como fazer...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...