Jump to content

Adaptação


Girrane

Posts Recomendados

Bom dia, gostaria de saber se podem me ajudar com alguma dica de adaptação, uma amiga tinha um casal de calopsita e quando tiveram ovos o macho se revoltou com a fêmea e o veterinário orientou ela a separar os dois, e nessa eu ganhei a Lilica, quando venho pra minha casa parou de chocar, imaginei q era normal ja que era uma mudança brusca, mas já faz mais de uma mês que está aqui em casa e parece q ela não se adaptou, é normal demorar tanto? Bom ela tem comido as fezes, revi a alimentação dando mix de sementes, acrescentei ração e ofereço outros alimentos(ela não come esses outros como cenoura ou couve flor), não sei o q mais posso fazer. E agora percebi q ela está arrancando penas, debaixo das asas, não da pra ver se ela não levanta a asa, mas ja esta uma grande área pelada, e está comendo as peninhas q arranca, por isso demorei p perceber. Tem algo q possa fazer p ela se adaptar melhor? É demorada a adaptação assim mesmo? espero que possam me ajudar, desde já grata.
❤️
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Girrane disse:
Bom dia, gostaria de saber se podem me ajudar com alguma dica de adaptação, uma amiga tinha um casal de calopsita e quando tiveram ovos o macho se revoltou com a fêmea e o veterinário orientou ela a separar os dois, e nessa eu ganhei a Lilica, quando venho pra minha casa parou de chocar, imaginei q era normal ja que era uma mudança brusca, mas já faz mais de uma mês que está aqui em casa e parece q ela não se adaptou, é normal demorar tanto? Bom ela tem comido as fezes, revi a alimentação dando mix de sementes, acrescentei ração e ofereço outros alimentos(ela não come esses outros como cenoura ou couve flor), não sei o q mais posso fazer. E agora percebi q ela está arrancando penas, debaixo das asas, não da pra ver se ela não levanta a asa, mas ja esta uma grande área pelada, e está comendo as peninhas q arranca, por isso demorei p perceber. Tem algo q possa fazer p ela se adaptar melhor? É demorada a adaptação assim mesmo? espero que possam me ajudar, desde já grata.
❤️
Bom, eu acho melhor você levá-la a um veterinário. Ela provavelmente está muito estressada pela mudança que aconteceu, talvez esteja sentindo falta da antiga dona ou do parceiro antigo... o fato de arrancar penas e comer as fezes já é um sinal disso... leve-a a um veterinário o mais rápido possível. Quando o veterinário disse que era para separar o macho da fêmea, talvez teria sido melhor colocá-los em gaiolas diferentes, do que mudar de dono... como já é uma calopsita adulta, o processo de amansamento é bem lento e, as vezes, pode ser impossível mudar... mas se ela já era mansa antes de ir para você, ela pode, um dia, se acostumar com você. É normal as calopsitas ficarem "comendo" as penas, na verdade não está comendo, e sim brincando. É uma distração para elas, mas arrancar penas sem está na mudas de penas é um sinal ruim. Lembrando que na muda de penas, mesmos as penas caindo, não apresenta falhas no corpo da ave. 
Leve-a a um veterinário!
Boa sorte!!! Manda uma fotinha dela.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...