Girrane Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Bom dia, gostaria de saber se podem me ajudar com alguma dica de adaptação, uma amiga tinha um casal de calopsita e quando tiveram ovos o macho se revoltou com a fêmea e o veterinário orientou ela a separar os dois, e nessa eu ganhei a Lilica, quando venho pra minha casa parou de chocar, imaginei q era normal ja que era uma mudança brusca, mas já faz mais de uma mês que está aqui em casa e parece q ela não se adaptou, é normal demorar tanto? Bom ela tem comido as fezes, revi a alimentação dando mix de sementes, acrescentei ração e ofereço outros alimentos(ela não come esses outros como cenoura ou couve flor), não sei o q mais posso fazer. E agora percebi q ela está arrancando penas, debaixo das asas, não da pra ver se ela não levanta a asa, mas ja esta uma grande área pelada, e está comendo as peninhas q arranca, por isso demorei p perceber. Tem algo q possa fazer p ela se adaptar melhor? É demorada a adaptação assim mesmo? espero que possam me ajudar, desde já grata. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathy Hart Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 1 hora atrás, Girrane disse: Bom dia, gostaria de saber se podem me ajudar com alguma dica de adaptação, uma amiga tinha um casal de calopsita e quando tiveram ovos o macho se revoltou com a fêmea e o veterinário orientou ela a separar os dois, e nessa eu ganhei a Lilica, quando venho pra minha casa parou de chocar, imaginei q era normal ja que era uma mudança brusca, mas já faz mais de uma mês que está aqui em casa e parece q ela não se adaptou, é normal demorar tanto? Bom ela tem comido as fezes, revi a alimentação dando mix de sementes, acrescentei ração e ofereço outros alimentos(ela não come esses outros como cenoura ou couve flor), não sei o q mais posso fazer. E agora percebi q ela está arrancando penas, debaixo das asas, não da pra ver se ela não levanta a asa, mas ja esta uma grande área pelada, e está comendo as peninhas q arranca, por isso demorei p perceber. Tem algo q possa fazer p ela se adaptar melhor? É demorada a adaptação assim mesmo? espero que possam me ajudar, desde já grata. Bom, eu acho melhor você levá-la a um veterinário. Ela provavelmente está muito estressada pela mudança que aconteceu, talvez esteja sentindo falta da antiga dona ou do parceiro antigo... o fato de arrancar penas e comer as fezes já é um sinal disso... leve-a a um veterinário o mais rápido possível. Quando o veterinário disse que era para separar o macho da fêmea, talvez teria sido melhor colocá-los em gaiolas diferentes, do que mudar de dono... como já é uma calopsita adulta, o processo de amansamento é bem lento e, as vezes, pode ser impossível mudar... mas se ela já era mansa antes de ir para você, ela pode, um dia, se acostumar com você. É normal as calopsitas ficarem "comendo" as penas, na verdade não está comendo, e sim brincando. É uma distração para elas, mas arrancar penas sem está na mudas de penas é um sinal ruim. Lembrando que na muda de penas, mesmos as penas caindo, não apresenta falhas no corpo da ave. Leve-a a um veterinário! Boa sorte!!! Manda uma fotinha dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Girrane Postado 21 de Outuro de 2020 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Obrigada, vou leva-la pra verificar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.