Jump to content

Ele está doente?


Gabs Sant

Posts Recomendados

Olá! 

Eu ganhei um macho cara branca recentemente, o cara que vendeu ele informou que ele tinha 1 ano. Ele primeiro foi para a casa da minha avó (16/10) e depois chegou aqui em casa (17/10), minha avó me informou que desde o dia 16 ele não come. Eu sei que eles tem que se acostumar com o novo ambiente e ele enfrentou uma viagem longa, mas estou preocupada porque até hoje ele não está comendo. Ontem ele finalmente bebeu água e bicou um pouco as sementes, até comeu umas sementes de girassol mas ainda não começou a se alimentar direito. Todos os dias desde que chegou aqui eu coloco ele no sol enquanto cuido das minhas outras calopsitas, ele fica em outra gaiola e onde o coloco ele consegue ver as outras e fica cantando. Fica todo animado perto delas. 

Ele só vê elas de manhã e depois ele fica comigo (estou tentando amansa-lo). Fico vigiando ele e percebi que além de não comer ele fica dormindo muito. Estou preocupada que esteja doente, podem me ajudar? 

large.20201021_120956.jpg.f38305ca6def4481d3e2e80be1984874.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Gabs Sant disse:

Olá! 

Eu ganhei um macho cara branca recentemente, o cara que vendeu ele informou que ele tinha 1 ano. Ele primeiro foi para a casa da minha avó (16/10) e depois chegou aqui em casa (17/10), minha avó me informou que desde o dia 16 ele não come. Eu sei que eles tem que se acostumar com o novo ambiente e ele enfrentou uma viagem longa, mas estou preocupada porque até hoje ele não está comendo. Ontem ele finalmente bebeu água e bicou um pouco as sementes, até comeu umas sementes de girassol mas ainda não começou a se alimentar direito. Todos os dias desde que chegou aqui eu coloco ele no sol enquanto cuido das minhas outras calopsitas, ele fica em outra gaiola e onde o coloco ele consegue ver as outras e fica cantando. Fica todo animado perto delas. 

Ele só vê elas de manhã e depois ele fica comigo (estou tentando amansa-lo). Fico vigiando ele e percebi que além de não comer ele fica dormindo muito. Estou preocupada que esteja doente, podem me ajudar? 

large.20201021_120956.jpg.f38305ca6def4481d3e2e80be1984874.jpg

 

Difícil saber sobre a saúde dele só pela foto. Se ele estava acostumado com outras aves ou até tinha uma parceira e agora está sozinho na gaiola, certamente vai demorar mais para se acostumar.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, CARONE disse:

Difícil saber sobre a saúde dele só pela foto. Se ele estava acostumado com outras aves ou até tinha uma parceira e agora está sozinho na gaiola, certamente vai demorar mais para se acostumar.

Ok, obrigada! 

Ele está melhorando. Agora quando está comigo ele canta muito e está começando a comer, até agora só comeu algumas sementes de girassol, mas já é alguma coisa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@CARONE

Ele está cantando, comeu um pouco, bebe água e é um pouco ativo. Mas desde ontem só na parte da tarde ele fica assim:large.20201022_114449.jpg.44115ec4c6c073055030503c761df38e.jpglarge.20201022_114505.jpg.7036427e2fccc0a7a0ac9abd8b11c17e.jpg

É normal? Pode ser frio? Estou preocupada pq pesquisei que isso pode ser sinal de alguma doença. 

Quando tem algum barulho ele sai dessa posição, e de noite fica bem mais ativo. E também não é sempre que ele dorme assim. Desconfio que ele seja mais velho do que 1 ano (o pezinho dele é mais grosso que das outras que tenho), pode ser pela idade? Estou muito preocupada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Gabs Sant disse:

@CARONE

Ele está cantando, comeu um pouco, bebe água e é um pouco ativo. Mas desde ontem só na parte da tarde ele fica assim:large.20201022_114449.jpg.44115ec4c6c073055030503c761df38e.jpglarge.20201022_114505.jpg.7036427e2fccc0a7a0ac9abd8b11c17e.jpg

É normal? Pode ser frio? Estou preocupada pq pesquisei que isso pode ser sinal de alguma doença. 

Quando tem algum barulho ele sai dessa posição, e de noite fica bem mais ativo. E também não é sempre que ele dorme assim. Desconfio que ele seja mais velho do que 1 ano (o pezinho dele é mais grosso que das outras que tenho), pode ser pela idade? Estou muito preocupada. 

As minhas calopsitas de um pouco mais de idade às vezes tiram longos cochilos na parte da tarde,  então nem sempre isso é  sinal de doença. Se ele estivesse doente ficaria nessa posição mas com as penas "infladas" e  "arrepiadas" , para formar um bolsão de ar e manter a temperatura corporal e poupar energia. Por enquanto, não vejo motivos para preocupação. Porém, há calopsitas que ficam doentes e não apresentam nenhum sintoma, então você sempre deverá ficar atenta e submeter sua ave a consultas periódicas ao veterinário, inclusive para  check-ups anuais. Arrume uma gaiola maior para ele ou crie o hábito de não deixá - lo muito tempo preso, pois sem ter o que fazer só resta a ele cochilar. Arrume brinquedos ou outras fontes de distração para ele, pois isso é essencial (chama-se enriquecimento ambiental). Uma alimentação muito rica em gorduras pode deixá-los mais sonolentos.Há duas coisas preocupantes na foto: A gaiola tem que ser limpa diariamente
, pois o acúmulo de fezes e restos de comida se torna um foco de doenças. E eles não podem comer pão regularmente, pois tem muito sal e não é saudável. Leia os artigos aqui do fórum, com dicas para cuidar corretamente deles ( há muita coisa para aprender sobre essas belas aves). Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...