AnaClGo Postado 28 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 Boa tarde gente, Havia publicado aqui há alguns dias atrás dizendo que comprei uma filhotinha pra fazer companhia pro Tuco (calopsita macho). Seguindo conselhos levei-os hoje a uma veterinária, e ela disse que a filhotinha está muito doente Mas o Tuco está bem. Ela receitou os seguintes remédios: 0,2 ml de Amoxicilina a cada 12 horas, 1 gota de Dipirona a cada 8 horas (2 dias), 0,3 ml de Glicopan Gold a cada 12 horas e 3ml de papinha de banana, maçã e mamão com uma pitada de Aminomax a cada 3 hrs. Porém, não consigo dar os remédios, muito menos a papinha... Ela é muito pequenininha e magrinha, tenho medo de machucá-la. Estáva dando a papinha e de repende ela fechou os olhinhos e abaixou a cabeça, achei que tinha morrido Não sei o que fazer, gosto muito dela, quero que sobreviva. Alguém aconselha algo? Valeu! Gente, minha Tuquinha morreu! Ela tava melhorando, toda animadinha, seguindo o Tuco por onde ele ia, andando rápido, bicando tudo o que via, e hoje quando abri a gaiolinha de manhã ela tava esticadinha ;( Deus a tenha! Adorava ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 28 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 AnaClGoSinto muito moça! Perder um desses anjinhos sempre é super dolorido! Parabéns por todo o cuidado com ela! É uma dó! Mas as vezes mesmo levando um pedacinho do nosso coração junto eles se vão! Meus pêsames! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2015 @AnaClGo Sinto muitíssimo pela sua perda. Lembro bem do seu caso e que você estava dando papinha de frutas indicada pela veterinária. Tentei lhe alertar o máximo que pude no outro tópico dizendo para você dar a papinha industrializada via sonda, pois primeiro que papa feita com frutas não acrescenta nada na alimentação dela, pois não tem um balanceamento nutriconal e segundo que quando elas estão fracas e debilitadas não abrem o bico para aceitar a papinha quando dada de forma externa, passaros doentes somente vão se alimentar se for dado via sonda internamente. Como falei no outro tópico, temos que superar nossos medos e receios e nesses momentos criarmos coragem e força para fazer o correto, pois do contrário elas ficam debilitadas e não conseguem sobreviver, pois a doença vai se agravando a cada dia. Não estou culpando você por essa fatalidade, pois você não vai ser nem a primeira e nem a última a perder um passaro nessas circunstâncias, eu mesma perdi alguns no início por falta de coragem de fazer o que era correto e meu veterinário era muito duro comigo dizendo o que estou lhe dizendo agora, ele dizia para mim ou você supera o seus medos ou eles vão sempre morrer, até o dia em que meu primogênito que era o que mais adorava ficou doente e eu fazia o mesmo que você, dai ele foi piorando a cada dia que passa e não esqueço até hoje, já era quase meia noite e ele muito ruim, eu chorava muito do lado dele e lembro que me enchi de coragem e disse para mim mesma que se ele fosse morrer seria comigo pelo menos tentando, mesmo que fizesse errado e naquele momento preparei uma papinha e coloquei o medicamento junto e apliquei pela primeira vez nele. Lembro que no outro dia ele já estava fortinho quando eu acordei, dai ele foi melhorando a cada dia e sarou. Essa minha narrativa é somente para que você repense sobre seus medos e receios para uma próxima vez se for necessário sua intervenção e para todos que estão lendo e tem medo do tratamento. Fique em paz e tenha certeza que ele agora está num lugar melhor, alegrando a todos lá no céu e rodeado pelos outros amiguinhos que já partiram. Eu acredito na vida após a morte e tenho certeza que você encontrará ele um dia num outro plano espiritual e que ele agora está sendo cuidado por outros que lá estão. Você fez o que estava ao seu alcance nesse momento, então não se culpe e continue cuidando com carinho e dedicação do seu outro companheirinho, pois ele depende muito de você. Viva esse seu luto nesse momento e depois que estiver melhor compre outro companheirinho para o Tuco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.