Jump to content

Minha Tuquinha morreu ;(


AnaClGo

Posts Recomendados

Boa tarde gente,

Havia publicado aqui há alguns dias atrás dizendo que comprei uma filhotinha pra fazer companhia pro Tuco (calopsita macho). Seguindo conselhos levei-os hoje a uma veterinária, e ela disse que a filhotinha está muito doente :(

Mas o Tuco está bem.

Ela receitou os seguintes remédios: 0,2 ml de Amoxicilina a cada 12 horas, 1 gota de  Dipirona a cada 8 horas (2 dias), 0,3 ml de Glicopan Gold a cada 12 horas e 3ml de papinha de banana, maçã e mamão com uma pitada de Aminomax a cada 3 hrs. 

Porém, não consigo dar os remédios, muito menos a papinha... Ela é muito pequenininha e magrinha, tenho medo de machucá-la. Estáva dando a papinha e de repende ela fechou os olhinhos e abaixou a cabeça, achei que tinha morrido :(

Não sei o que fazer, gosto muito dela, quero que sobreviva. Alguém aconselha algo?

Valeu! 

Gente, minha Tuquinha morreu! :(

Ela tava melhorando, toda animadinha, seguindo o Tuco por onde ele ia, andando rápido, bicando tudo o que via, e hoje quando abri a gaiolinha de manhã ela tava esticadinha ;(

Deus a tenha! Adorava ela :(IMG-20150918-WA0031.thumb.jpeg.e5ff595a1IMG-20150925-WA0038.thumb.jpeg.5b7d2e5fa

IMG-20150914-WA0018.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

@AnaClGo Sinto muitíssimo pela sua perda. Lembro bem do seu caso e que você estava dando papinha de frutas indicada pela veterinária. Tentei lhe alertar o máximo que pude no outro tópico dizendo para você dar a papinha industrializada via sonda, pois primeiro que papa feita com frutas não acrescenta nada na alimentação dela, pois não tem um balanceamento nutriconal e segundo que quando elas estão fracas e debilitadas não abrem o bico para aceitar a papinha quando dada de forma externa, passaros doentes somente vão se alimentar se for dado via sonda internamente. 

Como falei no outro tópico, temos que superar nossos medos e receios e nesses momentos criarmos coragem e força para fazer o correto, pois do contrário elas ficam debilitadas e não conseguem sobreviver, pois a doença vai se agravando a cada dia. Não estou culpando você por essa fatalidade, pois você não vai ser nem a primeira e nem a última a perder um passaro nessas circunstâncias, eu mesma perdi alguns no início por falta de coragem de fazer o que era correto e meu veterinário era muito duro comigo dizendo o que estou lhe dizendo agora, ele dizia para mim ou você supera o seus medos ou eles vão sempre morrer, até o dia em que meu primogênito que era o que mais adorava ficou doente e eu fazia o mesmo que você, dai ele foi piorando a cada dia que passa e não esqueço até hoje, já era quase meia noite e ele muito ruim, eu chorava muito do lado dele e lembro que me enchi de coragem e disse para mim mesma que se ele fosse morrer seria comigo pelo menos tentando, mesmo que fizesse errado e naquele momento preparei uma papinha e coloquei o medicamento junto e apliquei pela primeira vez nele. Lembro que no outro dia ele já estava fortinho quando eu acordei, dai ele foi melhorando a cada dia e sarou. 

Essa minha narrativa é somente para que você repense sobre seus medos e receios para uma próxima vez se for necessário sua intervenção e para todos que estão lendo e tem medo do tratamento. 

Fique em paz e tenha certeza que ele agora está num lugar melhor, alegrando a todos lá no céu e rodeado pelos outros amiguinhos que já partiram. Eu acredito na vida após a morte e tenho certeza que você encontrará ele um dia num outro plano espiritual e que ele agora está sendo cuidado por outros que lá estão. Você fez o que estava ao seu alcance nesse momento, então não se culpe e continue cuidando com carinho e dedicação do seu outro companheirinho, pois ele depende muito de você. Viva esse seu luto nesse momento e depois que estiver melhor compre outro companheirinho para o Tuco.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...