Jump to content

Pais alimentando pouco os filhotes

Debora Pires

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde!

Não teve jeito, a fêmea acabou que botou um ovinho no fundo da gaiola e fiquei com dó e voltei o ninho, mesmo não querendo filhotes agora. 
Ela botou 5 ovinhos, 1 não estava fecundado e outro estava rachado, acredito q tenha sido o primeiro e quebrou quando ela botou na gaiola. Ficaram 3, eles chocaram certinho e na ultima sexta 23/10 nasceu o primeiro filhote, no dia seguinte o segundo 24/10 o terceiro só veio a nascer dois dias depois 27/10, achei ele meio quietinho mas deixei os pais cuidarem já q estavam cuidando bem dos outros, mas infelizmente ontem 28/10 fui ver como eles estavam e o caçula estava muito fraquinho, tinha pouquinha comida no papo, tentei alimentar ele com seringa mas não teve jeito ele veio a óbito :(. Ficaram os dois mais velhos, hj fui ver como eles estavam e achei eles piando menos q os dias anteriores, os pais estão ficando pouco tempo dentro do ninho, como está calor não coloquei a lampada para aquecer, mas olhei o papo e achei meio vazio, não sei se dou papinha ou deixo para os pais quando entrarem no ninho. O q você acham? 

WhatsApp Image 2020-10-29 at 14.49.04 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-29 at 14.49.04.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sugiro alimentar tive um que ficou nessa situacao por uns 3 dias  e nao resistiu. Se ficou um dia assim e a mae nao da tanta atencao pra mim é sinal de que precisa de cuidados.

Quando alimenta com papinha o papo pode ficar estagnado  , se notar isso é so da agua morna com a seringa e massagear

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.