Emanuelly tobias Postado 1 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2020 Minha calopsita já foi para quatro meses e meio, e de jeito nenhum eu consigo tirar ela da papinha dou uma vez no dia e sempre dou a noite e sempre quando ela me vê ela fica gritando e pedindo mais papinha e me seguindo, ela não pode ver ninguém indo para a cozinha que corre achando que vão fazer a papinha dela e fica pedindo, comprei aquela misturinha para ela, ela até come Mas, bem pouco e ainda pede a papinha sempre, me ajudem... oque posso fazer para ela sair lá papinha ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 O que é aquele misturinha? Se ela come pouco da ração ou sementes é porque sabe que receberá a papa à noite. Então simplesmente pare de oferecer a papa e ela passará a se alimentar da maneira apropriada para a idade quando tiver fome. Ela é um animalzinho. Precisa ser condicionada para aprender as coisas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 18 horas atrás, Israel Rodigheri disse: O que é aquele misturinha? Se ela come pouco da ração ou sementes é porque sabe que receberá a papa à noite. Então simplesmente pare de oferecer a papa e ela passará a se alimentar da maneira apropriada para a idade quando tiver fome. Ela é um animalzinho. Precisa ser condicionada para aprender as coisas. Eu to passando pelo mesmo problema (mas a minha só tem pouco mais de 2 meses). É que não é que a gente oferece... ela faz o inferno e um escarcéu se a gente não dá a papa kkkk Ai fica toda magrinha e chorando sempre que nos vê, corre atrás... como faz? deixa presa na gaiola até comer sozinha? E outra, comer até come, mas e a agua que não toma nunca? É terrível calopsita filhote, eu tenho pesadelos com o choro dela já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 Dois meses até que não é tanto tempo, mas nos casos em que a ave já começou a comer um pouquinho que seja as sementes ou a ração, então sim, tem que deixar até ela comer. Com a água é a mesma coisa. Ela não bebe a água porque sabe que vai ganhar papa quando pedir e fizer escândalo. Se a papa não vier, quando ela tiver sede vai tomar a água. Mas eu sei, é bem irritante mesmo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 26 minutos atrás, Israel Rodigheri disse: Dois meses até que não é tanto tempo, mas nos casos em que a ave já começou a comer um pouquinho que seja as sementes ou a ração, então sim, tem que deixar até ela comer. Com a água é a mesma coisa. Ela não bebe a água porque sabe que vai ganhar papa quando pedir e fizer escândalo. Se a papa não vier, quando ela tiver sede vai tomar a água. Mas eu sei, é bem irritante mesmo... Ai... acho que vou prender ela na gaiola então. Mas odeio isso, ela tem um puleirinho e vive solta no quarto (comigo de olho) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.