Jump to content

Como faço para tirar a papinha da minha calopsita


Emanuelly tobias

Posts Recomendados

 Minha calopsita já foi para quatro meses e meio, e de jeito nenhum eu consigo tirar ela da papinha dou uma vez no dia e sempre dou a noite e sempre quando ela me vê ela fica gritando e pedindo mais papinha e me seguindo, ela não pode ver ninguém indo para a cozinha que corre achando que vão fazer a papinha dela e fica pedindo, comprei aquela misturinha para ela, ela até come Mas, bem pouco e ainda pede a papinha sempre, me ajudem... oque posso fazer para ela sair lá papinha  ??

Link para compartilhar
Share on other sites

O que é aquele misturinha? 

Se ela come pouco da ração ou sementes é porque sabe que receberá a papa à noite. Então simplesmente pare de oferecer a papa e ela passará a se alimentar da maneira apropriada para a idade quando tiver fome. Ela é um animalzinho. Precisa ser condicionada para aprender as coisas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Israel Rodigheri disse:

O que é aquele misturinha? 

Se ela come pouco da ração ou sementes é porque sabe que receberá a papa à noite. Então simplesmente pare de oferecer a papa e ela passará a se alimentar da maneira apropriada para a idade quando tiver fome. Ela é um animalzinho. Precisa ser condicionada para aprender as coisas. 

Eu to passando pelo mesmo problema (mas a minha só tem pouco mais de 2 meses). É que não é que a gente oferece... ela faz o inferno e um escarcéu se a gente não dá a papa kkkk 

Ai fica toda magrinha e chorando sempre que nos vê, corre atrás... como faz? deixa presa na gaiola até comer sozinha?

E outra, comer até come, mas e a agua que não toma nunca?

É terrível calopsita filhote, eu tenho pesadelos com o choro dela já 🥶

Link para compartilhar
Share on other sites

Dois meses até que não é tanto tempo, mas nos casos em que a ave já começou a comer um pouquinho que seja as sementes ou a ração, então sim, tem que deixar até ela comer.

Com a água é a mesma coisa. Ela não bebe a água porque sabe que vai ganhar papa quando pedir e fizer escândalo. Se a papa não vier, quando ela tiver sede vai tomar a água.

Mas eu sei, é bem irritante mesmo...

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Israel Rodigheri disse:

Dois meses até que não é tanto tempo, mas nos casos em que a ave já começou a comer um pouquinho que seja as sementes ou a ração, então sim, tem que deixar até ela comer.

Com a água é a mesma coisa. Ela não bebe a água porque sabe que vai ganhar papa quando pedir e fizer escândalo. Se a papa não vier, quando ela tiver sede vai tomar a água.

Mas eu sei, é bem irritante mesmo...

Ai... acho que vou prender ela na gaiola então. Mas odeio isso, ela tem um puleirinho e vive solta no quarto (comigo de olho)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...