Jump to content

Corte errado das asas


eduardamelo

Posts Recomendados

tem gente que corta uma asa bem mais curta que a outra para não dar equilíbrio de voo. 

A minha, minha avó costumava cortar só um pouco nas pontas, mas aí meu filhote saiu voando, então quando voltou a gente cortou com vontade (respeitando até onde pode cortar, claro)

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, sahinotenara disse:

tem gente que corta uma asa bem mais curta que a outra para não dar equilíbrio de voo. 

A minha, minha avó costumava cortar só um pouco nas pontas, mas aí meu filhote saiu voando, então quando voltou a gente cortou com vontade (respeitando até onde pode cortar, claro)

Ah sim, perguntei porque nunca vi cortarem tão curto assim, parece que cortaram até as penas da cobertura primária... Vou esperar a muda dele.

Editado por eduardamelo
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, eduardamelo disse:

Ah sim, perguntei porque nunca vi cortarem tão curto assim, parece que cortaram até as asas primárias... Vou esperar a muda dele.

Se não sangrou tá tudo certo, mas por isso mesmo quem tem que cortar é veterinário ou quem conhece. Eu nem me atrevo e não consigo nem ver, seguro o pássaro só morta de medo kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, sahinotenara disse:

Se não sangrou tá tudo certo, mas por isso mesmo quem tem que cortar é veterinário ou quem conhece. Eu nem me atrevo e não consigo nem ver, seguro o pássaro só morta de medo kkkk

Pois é, não sei se sangrou porque ele já veio assim, a minha eu mesmo corto, aquele corte de fora pra dentro, vi ele com asinha atrofiada me deu mó susto

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, eduardamelo disse:

Ah sim, perguntei porque nunca vi cortarem tão curto assim, parece que cortaram até as asas primárias... Vou esperar a muda dele.

Agora que eu vi a foto! meu deus tá estranho mesmo! achei que a asa do meu tava curta mas essa.... cortaram ou ele é assim? olha, fique de olho! achei estranho também... 

1 minuto atrás, eduardamelo disse:

Pois é, não sei se sangrou porque ele já veio assim, a minha eu mesmo corto, aquele corte de fora pra dentro, vi ele com asinha atrofiada me deu mó susto

sera que ele nasceu assim? tu tem como conversar com eles?  Me atualizem aqui porque agora também to preocupada!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, sahinotenara disse:

Agora que eu vi a foto! meu deus tá estranho mesmo! achei que a asa do meu tava curta mas essa.... cortaram ou ele é assim? olha, fique de olho! achei estranho também... 

sera que ele nasceu assim? tu tem como conversar com eles?  Me atualizem aqui porque agora também to preocupada!

Então, a mulher que vendeu disse que pegou de outro criador que cortou assim... Ele cortou só essa, a outra está normal. 😢 

Mas foi cortada mesmo, da pra ver a marca do corte.

Editado por eduardamelo
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, eduardamelo disse:

Então, a mulher que vendeu disse que pegou de outro criador que cortou assim... Ele cortou só essa, a outra está normal. 😢 

Mas foi cortada mesmo, da pra ver a marca do corte.

Mas gente, eu agora to esperando alguém mais experiente dizer se já viu algo assim! Não quero xingar e julgar que vai que é normal, mas... bora ver. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O corte realmente foi exagerado. 

Embora muita gente faça assim, não é bom cortar tanto, e nem cortar apenas de um lado. O corte é sobretudo para a segurança e bem estar das aves de cativeiro, mas é preciso respeitar a natureza delas. Precisa cortar de tal modo que ela ainda sejam capazes de voar um pouquinho, a pouca altura, e sempre dos dois lados, para não prejudicar o equilíbrio e orientação. 

Pra quando ela trocar as penas, recomendo assistir vídeos sobre isso pra fazer da maneira correta. Há vários canais no YouTube, de bons criadores preocupados com o bem estar das aves, que podem ajudar nisso.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Israel Rodigheri disse:

O corte realmente foi exagerado. 

Embora muita gente faça assim, não é bom cortar tanto, e nem cortar apenas de um lado. O corte é sobretudo para a segurança e bem estar das aves de cativeiro, mas é preciso respeitar a natureza delas. Precisa cortar de tal modo que ela ainda sejam capazes de voar um pouquinho, a pouca altura, e sempre dos dois lados, para não prejudicar o equilíbrio e orientação. 

Pra quando ela trocar as penas, recomendo assistir vídeos sobre isso pra fazer da maneira correta. Há vários canais no YouTube, de bons criadores preocupados com o bem estar das aves, que podem ajudar nisso.

Sim, eu corto as penas da minha calopsita de acordo com o recomendado e ela voa baixo normalmente. Fiquei preocupada se teria alguma sequela desse corte... acho que talvez com os canhões quando começar a crescer as novas penas? De qualquer modo, vou ficar atenta. Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...